Colégio Vila Militar FEITEP está com as matrículas abertas
Unidade pretende ampliar a estrutura para atender outras séries do Ensino Fundamental a partir de 2021, além de oferecer aulas de música e de empreendedorismo
O Colégio Vila Militar (CVM) FEITEP, localizado em Maringá, já está com as matrículas abertas e a unidade está preparando diversas novidades para o próximo ano letivo. O colégio pretende ampliar a estrutura para atender outras séries do Ensino Fundamental a partir de 2021 e oferecer aulas de empreendedorismo para os alunos do Ensino Médio, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.
“Um de nossos projetos para 2021 é o inglês estendido para os alunos do Ensino Fundamental. Aumentaremos a carga horária da disciplina de duas para três aulas, que poderão ser oferecidas também no período de contra turno”, adianta a diretora pedagógica Sandra Maria Lerco. Ela conta que a unidade também estuda a possibilidade de ampliar a estrutura e passar a oferecer das turmas do 1º ao 3º do Ensino Fundamental.
Entretanto, Sandra acredita que a grande novidade do CVM FEITEP no próximo ano letivo serão as aulas de música. “Elas serão oferecidas duas vezes por semana, no contra turno escolar. Nossos alunos terão a oportunidade de aprender a tocar instrumentos de sopro (trompete, trombone, eufônio, trompa e tuba), percussão (popular, erudita e rudimentar) e teclado”, detalha.
Embora ainda não exista uma data definida para a reabertura das escolas após a pandemia de Covid-19, o CVM FEITEP está se preparando para quando for possível o retorno das atividades presenciais. A diretora geral e mantenedora, Lucineia de Caires Bressanin Roschildt, garante que serão seguidas todas as medidas de saúde e segurança propostas pelos órgãos competentes. Ela cita que a higienização das salas de aula será intensificada, o uso da máscara e do álcool em gel serão imprescindíveis a partir do retorno das aulas e os supervisores de pátio serão responsáveis por medir a temperatura de todos os alunos.
De acordo com Lucineia, o grande destaque são as medidas de distanciamento social. “A estrutura da nossa unidade é preparada para acomodar confortavelmente até 60 alunos por sala. Todas elas, neste novo cenário, funcionarão com até 25% de sua capacidade. Ou seja, em 2021, teremos salas de, no máximo, 15 alunos”, enfatiza. Ela cita que, diariamente, os alunos e a equipe de zeladoria serão responsáveis por manter os espaços limpos e bem arejados.
Filosofia militar
Os principais diferenciais do CVM FEITEP são a disciplina, respeito, responsabilidade e o ensino com qualidade, que fazem parte da filosofia militar”, afirma o subtenente Rui Ferreira dos Santos, diretor-comandante da unidade. Ele conta que o CVM investe em uma estrutura de qualidade, um corpo docente formado por especialistas, mestre e doutores, laboratórios para a realização de atividades práticas, aulas extracurriculares diversas e participação em eventos militares.
Ele reforça que a preocupação com a qualidade do ensino também pode ser percebida no reconhecimento dos alunos que se destacaram nos estudos. Todo bimestre os estudantes que alcançaram média 8 ou acima em todas as disciplinas recebem um Diploma de Honra ao Mérito ou Menção Honrosa, no caso dos alunos do Ensino Fundamental I. Os alunos que alcançam todos os diplomas ao longo do ano, recebem uma Medalha de Honra ao Mérito.
Vagas para Ensino Fundamental e Médio
O CVM FEITEP oferece vagas para estudantes do 6° ao 9° ano Ensino Fundamental II e do 1° ao 3° do Ensino Médio.
Matrículas abertas
Para efetivar a matrícula é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de vinculo no caso de convênio, comprovante de residência atualizado, declaração de transferência e histórico escolar.
O CVM FEITEP fica na Avenida Paranavaí, 1164 – Zona 06. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo e-mail comercial.cvm@feitep.edu.br, pelo telefone (44) 3029-4500 ou pelo WhatsApp (44) 99730-3476.
Colégios Vila Militar
A primeira unidade do Colégios Vila Militar nasceu em 2018, em Curitiba, e hoje já tem 668 alunos matriculados do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º do Ensino Médio. Em apenas dois anos, a capital paranaense ganhou mais uma unidade e outras cinco escolas foram instaladas em cidades do interior do estado. Os Colégios Vila Militar são administrados pela Associação Vila Militar, entidade de classe dos policiais militares do Paraná que conta com mais de 20 mil sócios. O CVM consolida-se atualmente como a maior rede de ensino militar privada do sul do Brasil, mas com uma organização muito maior do que colégios neste formato que existem em outras regiões do país.