Instituição Catarinense realiza primeira Pós Graduação em rejuvenescimento íntimo do mundo

Instituição Catarinense realiza primeira Pós Graduação em rejuvenescimento íntimo do mundo

O empoderamento, a independência e a longevidade maior das mulheres, além da evolução da tecnologia estão rompendo barreiras e tabus. É neste novo cenário que desponta o rejuvenescimento íntimo que tem como foco proporcionar melhoria da autoestima e da saúde femininas por meio de procedimentos estéticos e funcionais na região genital da mulher.

O mercado, que há cerca de cinco anos começou a crescer no Brasil, ganha cada vez mais adeptas. O país é o líder mundial em cirurgia íntima feminina, registrando 21 mil cirurgias por ano. Atualmente, com o avanço das técnicas e recursos, os procedimentos são menos invasivos, atraindo ainda mais pacientes.

Apesar da procura aumentar a cada ano, com destaque para os últimos dois, há até pouco tempo não existia no Brasil e no mundo uma qualificação específica para a área.  Realidade que mudou em agosto de 2020, desde o início da 1ª Pós-graduação em Rejuvenescimento Íntimo e Estética Genital, curso que chega para quebrar tabus e para transformar a história da medicina brasileira e da vida de milhares de mulheres.

Realizada pelo Lapidare – Instituto da Face – localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, esta é a primeira qualificação do mundo voltada exclusivamente para a estética genital. Em um período de 18 meses, médicos de diversas regiões brasileiras serão os primeiros do país a ter capacitação exclusiva e de excelência, com amplo conhecimento teórico e prático.

As aulas ocorrem de forma virtual e o ensinamento é aplicado em períodos de imersão realizados a cada três meses. Ao todo, a Pós-graduação reúne 37 alunos, entre dermatologistas, plásticos e ginecologistas, de todas as partes do Brasil como Tocantis, Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, entre outros.

Agora este conhecimento tão inovador no Brasil pode chegar a ainda mais profissionais. O Instituto Lapidare está com inscrições abertas para a segunda turma da Pós-graduação em Rejuvenescimento Íntimo e Estética Genital. A capacitação com início em 18 de janeiro de 2021 terá um total de 360 horas, entre 256 horas online e 104 em encontros presenciais. A nova turma será formada por, no máximo, 40 alunos entre dermatologistas, cirurgiões plásticos e ginecologistas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://lapidareinstituto.rds.land/pos-graduacao-rejuvenescimento-e-estetica .

O início no Brasil

A área de rejuvenescimento íntimo é recente no Brasil e teve como uma das principais precursoras a dermatologista Dra. Ursula Metelmann, coordenadora da Pós-graduação em Rejuvenescimento Íntimo e Estética Genital, uma das primeiras profissionais do país a conhecer e reconhecer os resultados das ponteiras a laser para regeneração íntima.

Os primeiros equipamentos que chegaram ao país há aproximadamente sete anos, importados inicialmente da Itália, impactaram os médicos, gerando resultados diferenciados no tratamento, especialmente, do envelhecimento da região genital. A tecnologia também surpreendeu a dermatologista Dra. Daniela Ribeiro, a segunda médica no Brasil a receber e testar a recém-lançada ponteira ginecológica.

Realizou a experiência em parceria com a ginecologista Dra. Kátia Beckhauser que atualmente está concluindo Doutorado na área de rejuvenescimento íntimo. Ambas também são coordenadoras da Pós-graduação realizada pelo Lapidare. Completam o time as Dras. Daniella Curi e Natasha Pinheiro Crepaldi, pioneiras no país nesta área da estética.

Para as profissionais, o crescimento da área e o rompimento de tabus, preconceitos e até mesmo o constrangimento das próprias mulheres sobre o assunto devem-se a vários fatores como a evolução dos equipamentos, das técnicas, e da sociedade que está pronta para falar abertamente sobre sexualidade e intimidade.

Além destes, um dos motivos que mais está levando as mulheres aos consultórios são os “nudes”. Para a Dra. Ursula Metelmann, a partir do momento que começaram os envios de fotografias das regiões genitais, as mulheres passaram a se olhar e a identificar incômodos como a flacidez e escurecimento, o que é comum, especialmente, com o envelhecimento.

“A mulher hoje vive mais, bem além dos 50 ou 60 anos de idade, mas a menopausa continua na mesma fase, o que gera uma falência ovariana entre os 45 a 55 anos. Há receptores de hormônio tanto no sistema urinário quanto vaginal e essa ausência causa diminuição do fluxo sanguíneo, do colágeno e da elasticidade, o que reflete em ressecamento, flacidez e incontinência urinária”, explica a dermatologista Dra. Ursula Metelmann.

A falta de informação, de tratamentos e até o constrangimento faziam com que as mulheres não buscassem tratamento para essas complicações. No entanto, agora elas procuram ajuda seja onde for. Com clínicas referências em Blumenau e Itajaí (SC), a Dra. Daniela Ribeiro, renomada na área, atende pacientes de todas as regiões do estado com problemas que afetam diretamente o bem-estar e a qualidade de vida.

A quantidade de mulheres na menopausa que tem ressecamento vaginal é de 100% e que perde urina por esforço ou urgência chega a 60%. Situação que causa incômodo. Até mesmo ao rir ou fazer atividade física a mulher pode perder urina. Na prática, mulheres acima de 30 anos já podem sofrer com este distúrbio.

“Às vezes a mulher é bem-sucedida, mas urina e isso causa muita insegurança. Mas as pessoas não falavam sobre isso, e nem tinham onde procurar ajuda porque muitas das queixas não são cirúrgicas. A mulher atual quer viver a sua sexualidade, a sua saúde, e não aceita mais respostas como ‘não tem o que fazer”, como acontecia há até pouco tempo. Não é só questão de estética, é de funcionalidade e de qualidade de vida”, enfatiza a dermatologista Dra. Daniela Ribeiro.

Técnicas

Os procedimentos íntimos são variados, mas o mais comum é o Laser que tem ação regenerativa, estimulando o colágeno na mucosa vaginal, devolvendo a elasticidade e a estrutura da região, o que elimina a flacidez e incontinência urinária.

Outro recurso muito utilizado é a Radiofrequência para melhoria de lubrificação e da qualidade sexual, para tratamento da atrofia vaginal, para perda da gordura do monte de vênus, preenchimentos e para flacidez de lábios

O período de tratamento varia de acordo com o caso, mas, em média, são necessárias seis sessões com duração de três meses.

Diferenciais da Pós-graduação em Rejuvenescimento Íntimo

Antes da criação da primeira Pós-graduação em Rejuvenescimento Íntimo, profissionais de todo o mundo com interesse na área buscavam capacitação por meio de cursos pockets que introduzem, mas não conseguem aprofundar o conhecimento.

A Pós-graduação trabalha da anatomia à fisiologia, do nascimento da mulher até os tratamentos mais modernos que existem no mercado. O formato em EaD, com imersões presenciais, permite a participação de profissionais de todo o país.

É o caso da ginecologista e mastologista Dra. Luciana Miele, de Bento Gonçalves (RS), que optou pela Pós-graduação, entre outros, pelo formato de ensino à distância em que é possível conciliar as aulas com as longas jornadas de trabalho. Outro fator que levou a médica a se interessar pela área foi a busca por tratamentos para pacientes que tiveram câncer e que não podem utilizar recursos como reposição hormonal.

“Eu ficava frustrada por não conseguir ajudar uma paciente com 35 anos de idade que teve câncer de mama aos 33 e que não conseguia mais ter penetração por causa da dor. E isso acontece com muitas mulheres, não apenas pelo câncer, mas por menopausa, cirurgias, contraindicações ao uso de hormônios. Esses casos me levaram a procurar novos métodos, tecnologia, inovação, e é isso que a Pós-graduação está trazendo”.

Formada há um ano e meio, a ginecologista Dra. Patrícia Barbosa quer se tornar referência na área de rejuvenescimento íntimo e a Pós-graduação é fundamental para alcançar este objetivo. Atuando em Porto Alegre (RS), e também no interior de Santa Catarina, a médica atende, principalmente, pacientes mais jovens que têm como principais queixas hipertrofia de pequenos lábios, flacidez de grandes lábios, escurecimento genital. “A pós possibilita maior embasamento na área, mais autoridade para atuar e para ajudar as mulheres por meio da recuperação da autoconfiança, da sensualidade e do amor próprio’.

Para a coordenadora da Pós-graduação, Dra. Daniela Ribeiro, a qualificação vai contribuir para tornar os procedimentos mais acessíveis, para expandir as informações, gerando mais conhecimento para todos e diminuindo o constrangimento e a resistência, tanto das pacientes como dos próprios médicos e, principalmente, para transformar a vida de cada vez mais mulheres.

“Estamos oferecendo qualidade de vida para muitas pessoas. Quanto mais a gente fizer, mais profissionais qualificar, mais será disseminado, mais acessível vai se tornar, mais mulheres poderão fazer, e vamos tirar o paradigma de que não tem o que fazer. Porque agora tem”, comemora. 

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *