“Luiz Neto”

0
608
Luiz Neto

Baixe o aplicativo do site aqui

EXPOINGÁ

A Expoingá 2021 já tem data marcada. A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, agendou a 48ª edição da feira para a data de 7 a 17 outubro.

NEGÓCIOS DA CHINA

A distribuição da vacina ASTRAZENECA, produzida na Índia, está criando expectativa em muitos brasileiros. Alguns estão contando com  a nova vacina, por não confiar na CORONAVAC, importada da China, em parceria com o Instituto Butantan.

PALANQUE POLÍTICO

A chegada da CORONAVAC em Maringá foi uma grande exibição. A aglomeração foi tanta em torno do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que a repórter de uma emissora, mesmo tentando muito, não conseguiu chegar perto para fazer uma entrevista.

HOLOFOTE

A chegada da vacina em Maringá, trouxe a memória o “Click do Gato”, fundado pelo empresário Adriano Gatto, a página registrava os principais e badalados eventos de Maringá. Na época todo mundo queria aparecer nas fotos, e quando o assunto é evento político as coisas não são diferentes.  Segundo quem esteve lá, foi uma correria e um “brigueiro” danado para alguns políticos não ficarem de fora das fotos.

GANHOU MUITO

Com a distribuição da vacina CORONAVAC, além de Dória, outras lideranças ganham muito politicamente com isso. Entre elas, Ulisses Maia, que já negociava a vacina com o governador há bastante tempo.

MANDADO BEM

O secretário de Assuntos Metropolitanos de Maringá, Fausto Herradon, está trabalhando bastante no início da nova gestão. Essa semana, Fausto esteve visitando os vereadores e articulando com os prefeitos da região.

PÉ DE BOI

Outro que vem mostrando serviço é Daniel de Mattos que compõe a secretaria de Assuntos Metropolitanos, sendo um fiel escudeiro do secretário Herradon. Conhecedor de política, assessorou o ex-deputado Evandro Junior e o deputado Do Carmo. Além de bom relacionamento, Daniel é muito querido pelas lideranças da região.

TELEVISÃO

O apresentador Marcelo Batista, do programa Brasil Urgente, na Band, é o novo assessor do vereador Delegado Luiz Alves (REPUBLICANOS). Agora, Marcelo tem jornada dupla, se divide entre a Câmara e a TV Maringá.

VOTINHOS

O deputado Arthur Lira (PP), candidato a Presidência da Câmara dos Deputados, apoiado por Jair Bolsonaro, fez uma visita ao estado do Paraná. Além de conquistar o apoio do governador Ratinho Junior, Lira conquistou o apoio e os votos de vários deputados, e do companheiro de partido, Ricardo Barros

GLOBAL

O global Felipe Tito, inicia negócios em Maringá. O ator passa a ser sócio da Amercian Lab, empresa de suprimentos e vitaminas. Além de Filipe, a empresa tem como sócios Neto Escardovelli, Jow Sendeski e Thiago Tagliari. Cogita-se que a transação financeira chegou perto da casa dos 2 milhões de reais.

CLIMÃO

Nos bastidores, um certo político está chateado com dois colegas de legislatura. Segundo informação, os parlamentares estariam tentando conquistar apoiadores no nicho político do companheiro de tribuna.

JUVENTUDE

O prefeito Ulisses Maia acertou em algumas nomeações. Entre elas, destaco a de Guilherme Mariucci (PT), superintendente da Secretária Da Juventude e Cidadania. Guilherme é servidor público e filho do ex-vereador e candidato a prefeito em 2020, Carlos Mariucci. O jovem fez um excelente trabalho quando esteve na SASC, sem dúvidas é um nome a altura para substituir o pai na Câmara de Vereadores.

VAI DAR PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem seus aliados na gestão Ulisses Maia, há vários comissionados filiados ao partido no novo mandato. Algumas nomeações se deram a partir do pedido de um deputado federal.

TÁ DE VOLTA

O ex-vereador Jean Marques (PODE) está voltando para a prefeitura. O procurador de carreira do munícipio é suplente de vereador e já comentou nos bastidores que pretende voltar à Câmara. Jean estava de férias e o seu retorno à Procuradoria não agradou a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui