Tião Medeiros se reúne com prefeitos da Amunpar e representantes do Governo
O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) participou, na manhã desta terça-feira (9), da reunião de prefeitos representantes da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar) com o chefe da Casa Civil, Guto Silva e outros representantes do Governo Estadual.
Na ocasião foi feito um balanço dos dois anos anteriores do Governo e, também foram abordados temas como: obras, programas, planejamento e investimentos planejados pelo Governo em 2021.
Para o presidente da Amunpar, o prefeito de Terra Rica, Júlio Leite, o deputado Tião é o legítimo representante da região Noroeste. “Ele é uma pessoa que vive a realidade no dia a dia e tem sido nossa base de apoio”. O prefeito disse ainda que o Governo do Estado fez o dever de casa, tem recursos e que agora é a hora de distribuir.
Na reunião de trabalho muitas reivindicações pela região Noroeste, dentre elas está o Projeto Cultivando Água Boa (CAB). O programa reúne um conjunto de ações que visa garantir a quantidade e a qualidade das águas, bem como a sustentabilidade territorial. Muitas das iniciativas implementadas se tornaram referência para novos projetos hidrelétricos além de obras de infraestrutura.
Tião Medeiros falou sobre a Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí, reforçou a fala do prefeito Júlio sobre o CAB, mas acima de tudo mencionou o tempo. “O primeiro mandato do Governo Ratinho já está na metade, em 2022 teremos um ano eleitoral com limitações de convênios e repasses de recursos, por isso este é o grande ano de parceria com os municípios’, afirmou.
AMUNPAR – Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná composta por 28 municípios. Alto Paraná, Amapora, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaca, Inajá, Itauna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Alianca do Ivaí, Nova Londrina, Paraiso do Norte, Paranapoema, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Izabel do Ivaí, Santa Monica, Santo Antonio do Caiua, São Carlos do Ivaí, São João do Caiua, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.