COLUNA ENTRE ASPAS – POR LUIZ NETO

0
348
Luiz Neto

Briga de comadres

O deputado federal Luiz Nishimori distribuiu outdoors dizendo que foi o responsável pelo credenciamento da hemodiálise do Hospital Santa Clara de Colorado, o que não agradou nada a deputada Aline Sleutjes que se diz a responsável pelo feito. A parlamentar divulgou em várias redes uma publicação desmentindo os outdoors do colega e dizendo que o parlamentar é mentiroso e usou disso para benefício próprio.

Fake News

Alguns veículos de comunicação divulgaram que a Sociedade Rural de Maringá estaria fechando as portas por falência. A notícia desagradou muito a diretoria, e foi logo desmentida pela presidente Maria Iraclézia de Araújo.

Tá podendo

Maringá negociará vacinas direto da China, a informação foi divulgada pelo secretário de Comunicação de Maringá, Marcos Cordiolli, durante entrevista no matinal Pan News, da rádio Jovem Pan. Segundo Marcos, a felicidade veio com o interesse de uma empresa chinesa eminvestir na cidade.

Fino garbo e elegância

Faça frio ou calor, o secretário da SIACOM, Marcos Cordiolli, importado de Curitiba, usa elegantes ternos na rotina de trabalho. Na última quinta-feira em uma entrevista, Cordiolli trocou o traje social formal por um esporte fino. Há quem diga que a camisa para fora e a calça jeans caíram muito bem para o perfil de Maringá.

A nata

Há quem diga que na SIACOM há um quadro bom de serviço. Entre eles estão o superintendente Michel Tamura, o diretor de Inovação, César Rael, a diretora de Imprensa, Ana Laura, e seria injusto se não falasse do querido Ricado Lucena, ou melhor “cabelo” para os amigos. Ricardo trabalha diretamente com o prefeito Ulisses Maia, desde os tempos de Câmara Municipal.

Pela vida

Seguindo o exemplo da Assembleia Legislativa do Paraná, a Câmara de Maringá suspendeu as atividades legislativas até o fim do decreto estadual. Vale lembrar que entre os nobres edis muitos estão no grupo de risco.

Digita e confirma

As novas eleições de Munhoz de Melo já tem candidato favorito. Dr. Marcondes, o então vice de Gilmar, agora será o candidato a prefeito da cidade. Com o apoio do ex-prefeito Gilmar Silva à vitória é quase certa.

Manifestação

Na última semana a manifestação pela derrubada de preço dos combustíveis deu o que falar. Independente das brigas e confusões envolvendo um comerciante, o protesto foi legítimo contando com taxistas, motoristas de aplicativo, caminhoneiros, motoboys e populares.

Vacina

Na última sexta-feira chegaram novas doses da CoronaVac para Maringá, a prefeitura tenta adquirir a vacina também através de um consórcio, junto à Frente Nacional dos Prefeitos.

Prevendo à vitória

O famoso Carlinhos Vidente, está prevendo a vitória nas eleições de 2022. O vidente ao que tudo indica será candidato a deputado federal pelo Progressistas, nas redes sociais arrasta multidões em todo Brasil, vamos aguardar se essa popularidade será revertida em votos.

Mão de ferro

O prefeito Ulisses Maia está agindo com mãos de ferro quando o assunto é a Covid-19. O político está preocupado com a propagação do vírus na cidade e está tomando medidas mais enérgicas, o que não agradou alguns setores da sociedade. Vale lembrar que Maringá está com 100% dos leitos da Covid ocupados.

Me chama que eu vou

O MDBista Roberto Requião, afirmou que irá disputar o Governo do Paraná na próxima eleição. O ex-governador disse na comemoração de seu aniversário de 80 anos, que percorrerá o estado para “ levar uma mensagem de esperança aos paranaenses”.

Jogo Político

A candidatura de Roberto Requião ao governo, pelo “MDB velho de guerra”, chancela algumas candidaturas pelo estado, na tentativa de eleger mais deputados, um desafio cada vez mais difícil para os partidos.

Visitando

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve visitando Cascavel na última semana. Recebido pelo prefeito Leonardo Paranhos, o atual ministro visitou alguns locais de saúde do município, além do Centro de Vacinação Covid. Vale lembrar que assim como o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o prefeito Paranhos é um dos cotados para ser o vice de Ratinho na próxima eleição ao governo.

Articulando

O PTB do Paraná, que agora está em nova direção, pretende fazer deputados estaduais e federais por Maringá. A pretensão é um grande desafio de diversos partidos e candidatos.

Surpresa

Coronel Audilene estreou como colunista em blog de Maringá. Informação foi recebida com surpresa por muitos, lá a 3ª colocada na disputa pela Prefeitura de Maringá fala sobre segurança e variedades.

Verticalização

A construção de novos prédios em Maringá vem tomando força, com construções de novos edifícios em toda cidade o centro está sendo tomado cada vez por mais torres. A Embraed, empresa que constrói gigantes arranha-céus no litoral de Santa Catarina já está erguendo as paredes do seu “Show Room” em Maringá. Há quem reclame das novas construções.

Aniversariante

A Jovem Pan Maringá completou 26 anos na última semana. A rádio que saiu do sonho do empresário Luiz Pereira, hoje é uma das 25 com maior alcance no estado.

Homenagens

O aniversário da Jovem Pan foi marcado por várias homenagens, entre elas a do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o senador Álvaro Dias, o empresário Reginaldo Czezacki, o empresário Jefferson Nogaroli, entre outras personalidades.

Cancelada
O jornalista Verdelirio Barbosa informou em sua coluna que a popular promoção Maringá Líquida, está cancelada. Até agora a Acim – Associação Empresarial de Maringá, que realiza o evento, não se manifestou.

Falecimento I

O professor Carlos Alexandre Preto Moraes, que é presidente do Democracia Cristã de Maringá, faleceu na última sexta-feira de Covid.

Falecimento II

O empresário Jaime Corrêa, o Jaiminho, que militou muitos anos no MDB, faleceu de Covid na madrugada de sexta-feira, a informação foi publicada pelo jornalista Ângelo Rigon.

“No final, quando tudo acabar, tudo que importa são seus feitos.” – Alexandre O Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui