Com crescimento de 30% em 2020, Beckhauser comemora primeiro ano da nova fábrica em Maringá

Com crescimento de 30% em 2020, Beckhauser comemora primeiro ano da nova fábrica em Maringá

Empresa conseguiu prosperar em meio aos desafios e destaca aprendizados e oportunidades na pandemia

Uma das palavras mais utilizadas para descrever o último ano no Brasil é: desafiador. Para a Beckhauser, empresa cuja missão é desenvolver e industrializar tecnologia para uma pecuária sustentável e contribuir para nutrir o mundo promovendo bem-estar animal e humano, 2020 foi um ano repleto de desafios e de muitos aprendizados essenciais para a continuidade da empresa.

O saldo das lições aprendidas é positivo, tendo em vista que a Beckhauser apresentou crescimento superior a 30% no ano passado e, no segundo semestre, conseguiu dobrar o volume de produção mensal, quando comparado ao meio do ano anterior.

Como em todos os setores, a pandemia impôs uma série de desafios para a empresa e para o agro como um todo, trazendo novas dinâmicas ao dia a dia da fábrica, em Maringá (PR), cuja operação iniciou em janeiro de 2020, pouco antes do início do período de quarentena no País.

“Começamos o ano com planos e metas baseados na inauguração da nova fábrica, mas fomos surpreendidos pela pandemia, que nos fez rever as prioridades do ano – a começar pela suspensão dos eventos de inauguração e comemoração dos 50 anos da empresa, passando pela implantação de diversas medidas de controle dentro da fábrica, orientações e testagem da equipe”, explica a presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

Outro reflexo muito impactante para a indústria foram as oscilações na cadeia de suprimentos. O mercado ficou desabastecido de muitos itens e os preços das matérias-primas tiveram altas repetidas e de uma forma jamais vista, obrigando a empresa a trabalhar com replanejamento de estoques e compras, além de readequar prazos de entrega e preços dos produtos.

“Ao contrário do que imaginamos quando tivemos as primeiras notícias da pandemia, corremos para revisar orçamento e redobramos atenção para possíveis necessidades de corte de despesas. O mercado agro teve um superaquecimento e nossas vendas foram recordes. Então, tivemos que nos adaptar a uma mudança de planta e de operação do tamanho de 50 anos, ao mesmo tempo em que nos adequávamos a todas essas exigências e restrições que o cenário pandêmico trouxe, além de acelerar um processo de aumento de produção para atender a demanda de nossos clientes”, destaca Mariana.

Sustentável

A presidente atribui esse boom do mercado à capacidade do Brasil de ocupar um espaço privilegiado na produção e fornecimento de proteína animal para o mundo, com destaque para o caminho da pecuária sustentável. “A tendência é ter um agro cada vez mais sustentável, que consegue produzir sem abrir mais áreas, em equilíbrio com o meio ambiente, cuidando da recuperação do solo e do sequestro de carbono. Um agro que respeita e promove o bem-estar das pessoas e dos animais. Esse é o agro que vai atender as necessidades do mundo daqui para frente, que está em linha com o que o consumidor, cada vez mais consciente, vai buscar e exigir das empresas”.

Sobre o aumento recorde de vendas da companhia, Mariana destaca a importância de um bom planejamento estratégico, que fez com que a empresa estivesse preparada para aproveitar esse momento do mercado. “Termos feito, nos últimos anos, um trabalho de reestruturação da nossa rede de vendas, fortalecendo os parceiros que levam nossa marca e produtos ao campo, foi fundamental para conseguirmos aproveitar essa onda positiva de demanda no segmento. E, porteira adentro, o trabalho de preparação da equipe para a mudança, a construção de um senso de time forte e a clareza do propósito da organização, sem dúvida, foi o que nos manteve firmes durante a tempestade e nos colocou em posição privilegiada para conseguirmos converter os desafios em bons resultados”, afirma ela. “Sem o comprometimento do time e dos parceiros, e sem a base sólida e a confiança de nossos sócios-pioneiros, não teria sido possível atravessarmos 2020 com tão bons resultados a comemorar”.

A Beckhauser ergue a bandeira do bem-estar animal desde a década de 90 e, em 2018, adicionou a ela um componente que já era muito presente no trabalho e no posicionamento da empresa, cunhando o termo “Bem-estar Animal e Humano”. Esse conceito ganhou uma sigla (BEAH) e uma gestora dedicada a esse pilar. Levando isso em consideração, a companhia abraçou a oportunidade de expansão diante da tendência de crescimento da pecuária sustentável e, colhendo frutos da visão estratégica e desse trabalho iniciado lá atrás, conseguiu dobrar o volume de produção na fábrica paranaense no segundo semestre de 2020.

A planta fabril, localizada na cidade de Maringá (PR), possui uma área construída de 4 mil m² e recebeu um investimento de R$ 12 milhões. Além de inovação, a nova unidade conta com iniciativas de sustentabilidade que reforçam a bandeira do BEAH e foi construída levando em consideração o impacto socioambiental que teria na região.

A nova estrutura, “sonhada, desenhada e construída a muitas mãos, cabeças e corações”, como gosta de enfatizar Mariana, conta com uma mini usina geradora de energia solar, sistema de captação de água de chuva, usada no tratamento de superfície das peças metálicas – que também ganhou um novo processo, mais moderno, com a adoção da tecnologia nanocerâmica, trazendo redução significativa do impacto ambiental.

Tecnologia como aliada

Uma das ações que empresa havia previsto, com a inauguração da nova fábrica, era receber clientes e parceiros para apresentar as instalações e contar sobre os princípios adotados nesse processo. Com o novo cenário, a equipe de Marketing lançou mão de ferramentas como encontros virtuais com a rede de vendas, para aproximar os parceiros da fábrica e abastecê-los com informações sobre o novo processo produtivo e as novidades da Beckhauser.

“E, no fechamento do ano, como uma forma de aproximar e agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada de sucesso no primeiro ano da fábrica nova, produzimos um vídeo em 3D e enviamos um convite especial a nossos parceiros para uma ‘visita’, com o uso de óculos de realidade virtual, que permitem a experiência de conhecer a nova fábrica e seus processos, de uma maneira mais próxima do real. Essa experiência está disponível em todos os nossos pontos de venda, para permitir, também, que nossos clientes possam conhecer um pouco mais de todo o cuidado que colocamos na produção de cada equipamento entregue pela Beckhauser”, conta Mariana.

Sobre a Beckhauser

A Beckhauser desenvolve e industrializa soluções para o manejo racional de bovinos, buscando oferecer ao mercado ferramentas que ajudem no desenvolvimento de uma pecuária sustentável – que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando da segurança das pessoas e do bem-estar animal. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: www.beckhauser.com.br.

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *