Rally da Safra 2021 apresenta resultados da etapa soja
Na próxima terça-feira, dia 06 de abril, a partir das 14h, André Pessôa, sócio diretor da Agroconsult, organizadora do Rally da Safra, e André Debastiani, coordenador da expedição, apresentam os resultados da etapa soja e os novos números da safra, a partir do trabalho de campo das equipes técnicas e de informações coletadas por meio da rede de contatos do Rally, além de dados de mercado. Na sequência, haverá uma mesa redonda com os patrocinadores para abordar os impactos da safra. Participam do evento representantes das empresas patrocinadoras desta 18ª edição – Banco Santander, FMC, PhosAgro e Rumo Logística.
A partir das 16h30, os resultados serão apresentados ao público em geral, com detalhes da safra em cada região produtora. De forma interativa, os técnicos da expedição que lideraram as equipes em campo irão destacar os principais aspectos da safra.
A 18ª edição do Rally da Safra teve seu formato renovado para colaborar com as medidas de distanciamento social e conter a disseminação da Covid-19. Com isso, a expedição foi estruturada em dois pilares: o digital, com reuniões virtuais com agricultores por meio de plataformas de videoconferência, eventos na internet e a nova TV Rally, e o tradicional, com equipes de campo viajando com mais segurança, visitas aos produtores nas propriedades e eventos regionais.
No campo, a expedição contou com equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 25 de janeiro até o final de março. Outras 06 percorrerão as lavouras de milho segunda safra em maio e junho. O levantamento ocorre durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 12 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.
O Rally da Safra conta com apoio da Plantup Intelligence, Fiesp, Unidas e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo http://bit.ly/RallyRedesSociais