Gestão do prefeito Ulisses Maia realizou 19 mil castrações nos últimos 04 anos

0
182
19 mil castrações nos últimos 4 anos
19 mil castrações nos últimos 4 anos

Criada em 2017, no início da gestão Ulisses Maia, a Diretoria de Bem-Estar Animal realizou uma série de ações de enfrentamento de animais em situação de rua. Em quatro anos, foram realizados 6,4 mil atendimentos por maus-tratos, 19 mil castrações, mais de 1,4 mil atendimentos veterinários, 152 autuações aplicadas por maus-tratos e 86 feiras de adoções com 980 animais acolhidos.
A diretoria também implantou o aplicativo “Petis” para agilizar o processo de castrações, firmou convênio com instituições de ensino superior para atendimento veterinário e instalou o Centro de Bem-Estar Animal com sala de cirurgia para pequenos procedimentos. 
Os convênios firmados com as clínicas veterinárias das universidades UniCesumar e Uningá deram suporte para a diretoria de Bem-estar Animal para realizar os atendimentos de animais em situação de maus-tratos. Estes animais são recolhidos por uma van  doada pelo Corpo de Bombeiros em 2018. O veículo conta com medicamentos para o socorro, bancada, armários e gaiolas específicas para diferentes portes de cães e gatos.
Outra novidade é o ônibus adaptado utilizado pelo Bem-estar Animal nos Bairros, projeto que leva atendimento descentralizado a todo município. Desde o início, no ano passado, foram realizados 746 atendimentos veterinários pelo ônibus. 
O secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, reforça que os avanços e investimentos refletem o cuidado e a preocupação da administração com a causa animal. 
“Investimos em infraestrutura e em conscientização da guarda responsável, com orientação às crianças por meio do projeto Aluno amigo dos animais, aplicação de multas aos infratores, entre outras ações”, afirma. O projeto conta com aulas sobre a guarda responsável, adoção de animais de estimação e temas que contribuem para a formação da cidadania para o meio ambiente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui