A cada 15 segundos um trabalhador morre em razão de acidente ou doença do trabalho

0
115
Geraldo Bizerra, promotor de Saúde Pública

Conforme dados da OIT, a cada 15 segundos um trabalhador morre em razão de acidente ou doença do trabalho e 160 colaboradores são vítimas de acidentes ocupacionais nestes mesmos 15 segundos.

  • A cada minuto, uma pessoa se machuca no Brasil durante o serviço. A Previdência Social registrou, em 2018, 576.951 acidentes de trabalho. E esse dado inclui apenas funcionários com registro formal. Se considerarmos os trabalhadores informais e autônomos, o número pode ser até sete vezes maior, chegando aos 4 milhões por ano.
  • As despesas com esses problemas são astronômicas. Segundo um estudo do professor José Pastore, da Universidade de São Paulo, elas atingem os 70 bilhões de reais ao ano. Oficialmente, a Previdência Social desembolsou, só em 2018, cerca de 12 bilhões de reais.
  • No Brasil, são quase 3 mil mortes por ano decorrentes de acidentes de trabalho, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT).
  • Gilmar Ferreira entrevista Geraldo Bizerra, promotor de Saúde Pública (USP), higienista ocupacional e gerente do SESMT Coletivo da FACOP.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que a incontinência urinária me trouxe de aprendizado
Próximo artigoSeis motivos para não usar notebook durante home office
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui