Falta de candidatos para vagas de trabalho abertas nos Estados Unidos abre espaço para imigrantes no país

0
299
Daniel Toledo

* Daniel Toledo

Durante o período da pandemia, muitos americanos tiveram que permanecer em casa, fosse para realizar um trabalho via home office ou não, e muitos se acomodaram com a política de sustento, visto que o governo (estadual e federal) passou a providenciar subsídios e auxílios em dinheiro para que as famílias pudessem ficar em casa, mas mantendo a economia do país aquecida.

Essa operação teve um preço muito alto, porque o governo dos Estados Unidos precisou imprimir uma grande quantidade da moeda, o que resultou na alta inflação. Um bom exemplo do problema no dia a dia, é que há alguns meses eu conseguia abastecer o meu carro com aproximadamente US$ 34 e, no último mês a mesma quantidade de gasolina comum custou cerca de US$ 47, um aumento de quase 50%.

Ainda assim, alguns empregadores americanos tiveram a mesma percepção de que muitos cidadãos do país não estão interessados em voltar ao trabalho após o período de quarentena, uma vez que além do subsídio governamental, também encontraram outras formas de ganhar dinheiro, como a venda de produtos online, importação de mercadorias estrangeiras, entre outras coisas, que podem ser facilmente feitas direto de casa. As transações online são a bola da vez.

Por conta disso, alguns setores estão sentindo a falta de profissionais e essa é uma boa oportunidade para aqueles que desejam imigrar, sempre lembrando que essa opção é para aqueles que possuem qualificação e interesse em trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal, com a documentação em dia.

Entre os meios com déficit de trabalhadores estão as áreas de hotelaria, restaurantes, marketing, desenvolvimento de software, desenvolvimento e execução de projetos, enfermagem e medicina específica, além de outros setores.

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo LLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br.  Toledo também possui um canal no YouTube com quase 110 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

Sobre o escritório Toledo e Advogados Associados

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano. Acesse : https://leetoledolaw.com/

Daniel Toledo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui