Rede Ad Clinic inaugura nova loja em Foz do Iguaçu
A avenida República Argentina será sede do novo tempo de beleza para atender uma demanda crescente por estética dos moradores da região
Quando se fala de Foz do Iguaçu, a primeira imagem que vem à mente é a das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza, criação de Deus. Já por outro lado, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, maior do mundo em geração de energia, é resultado da ação humana. Essas duas imponentes obras são os principais cartões-postais da cidade, que respira turismo.
No entanto, com a chegada da pandemia o cenário mudou, e o turismo deixou de ser o principal giro econômico na região. Assim, afetados pela pandemia do Covid-19, a cidade precisou viabilizar outros meios de captação, e decidiu investir no empreendedorismo.
Com o investimento agora focado em outra área, a cidade floresceu nos negócios. Por exemplo, a cidade possui 6.132 microempreendedores individuais com alvará, conforme publicado na Agência Municipal de Notícias em 24 de outubro. Esse número já é 50% superior ao registrado ao fim do ano passado (4.091), segundo estatística da Secretaria Municipal da Fazenda.
Na mesma região, foi registrado um aumento de 280% no número de startups mapeadas (de 15 para 42) no ano passado, em plena pandemia, subindo da oitava para a sétima posição entre as top 10 do Paraná, enquanto na média estadual, ficou em 39% (de 1.032 para 1.434).
O estado também é um dos que o empreendedor leva menos tempo para abrir a própria empresa, com média de 1 dia e 6 horas. O balanço foi realizado pelo Mapa de Empresas, do Ministério da Economia. O tempo é considerado um dos melhores, superando a velocidade média do Brasil, de 2 dias e 13 horas.
O desenvolvimento desses recursos busca diversificar a economia, dinamizar o ambiente de negócios, gerar novos postos de trabalho e elevar a qualidade de vida da população iguaçuense, que segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos Marplan, 84% dos moradores da região procuram e investem em sua saúde e bem-estar.
Assim, todo esse impulsionamento favorável ajudou empresários das mais variadas áreas, inclusive a de beleza, que segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mesmo em pandemia, em 2020 o Paraná se tornou o 4º maior produtor de beleza do Brasil.
Desse modo, todos esses dados motivaram muitos a apostarem no setor, como é o caso da AD Clinic, uma das maiores redes de estética do Brasil, que está investindo em uma unidade nas terras das Cataratas.
Para o CEO da marca, Rodrigo Nunes, Foz do Iguaçu é uma cidade estratégica para a rede. “O desenvolvimento da Inovação, tecnologia e empreendedorismo está diversificando a economia, dinamizando os negócios e gerando postos de trabalho. A AD Clinic chega na cidade para elevar a qualidade de vida da população iguaçuense’’.
A empresa, que abriu às portas, trás além de prospecção de bons negócios, mas também inovação para o público, prometendo ser mais que uma clínica de estética, já que conta com serviços da mais alta tecnologia disponível para tratamentos corporais e faciais.
Um lançamento da clínica, é a Lipo Sem Cortes, chamada Hidrolipoclasia. Esse tratamento age diretamente na região do abdômen, dura em média de 20 a 30 minutos, e visa principalmente eliminar as células de gordura por meio do ultrassom. Assim, ele é indicado para todos aqueles que muitas vezes sentem dificuldade em modelar essa área e procuram um resultado de cirurgia, sem necessariamente precisar de uma.
Elieser Santos e Adriana Scholtz, donos da franquia de Foz do Iguaçu, garantem que esse procedimento já é um dos mais procurados. ‘‘Muitas pessoas agora na pandemia buscaram se cuidar ainda mais, e a gente sabe que por conta dos hospitais serem grandes polos de contaminação, as pessoas tendem a evitar ao máximo entrar em algum tipo de cirurgia, por isso, a Lipo Sem Cortes veio como uma solução para aqueles que querem definir a barriga neste verão sem precisar de uma’‘, diz Adriana.
Pensando em atrair mais pessoas a conhecerem o espaço e seus tratamentos, no dia 16 de julho, data de inauguração da clínica, foi feito uma ação especial para a data, onde todos aqueles que acessassem as redes sociais da AD Clinic Foz do Iguaçu ganhariam um tratamento gratuito.