Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Maringá e região

0
331
Coca-Cola
Coca-Cola

Projetos podem ser focados em inclusão, empreendedorismo e meio ambiente

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lança no dia 3 de agosto, a 6ª edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’. Neste ano, 10 ONGs receberão R$ 50 mil cada para projetos sociais que atuem no desenvolvimento comunitário e bem-estar social nos estados onde a companhia tem operações. No Norte paranaense, instituições de Maringá, Sarandi e Mandaguaçu podem inscrever seus projetos para concorrerem ao aporte oferecido pela companhia através do edital.

A edição de 2021 abre oportunidades para propostas provenientes de organizações sociais divididas em três áreas: Inclusão, em que poderão ser tratados temas como diversidade, empoderamento dos públicos feminino, racial, LGBTQIA+, PCD e refugiados; meio ambiente, com temas voltados para água, economia circular e clima; e empreendedorismo, voltado para o fomento econômico, geração de emprego e renda. Para acessar o edital e realizar a inscrição de projetos, basta acessar o site http://ideiasparaummundomelhor21.com.br/.

“Com o avanço da vacinação e a expectativa do retorno à normalidade, essa edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” visa empoderar as pessoas através de crescimento pessoal, profissional e de inclusão. O edital já se mostrou relevante ao impactar 20.600 pessoas por intermédio de ONGs e reforça a missão da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares em que está presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos.

Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia oferece, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Este ano, além de entidades de Maringá e região, estão aptas a concorrer instituições das cidades de Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Antônio Carlos (SC), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS). Cada uma delas poderá receber aportes de até R$ 50 mil do edital, a serem distribuídos entre os projetos selecionados.

Nos cinco anos de edital, o aporte financeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil possibilitou o desenvolvimento de ações capazes de amenizaram desigualdades sociais. Em Maringá, o vencedor do último ano foi a Entidade Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, que desenvolveu o projeto “Estúdio de Inovação: a semente do futuro”. A iniciativa nasceu da necessidade de seguir qualificando e ampliando possibilidades aos jovens aprendizes, principalmente aos que perderam seu emprego durante a pandemia do coronavírus. A instituição investiu em ferramentas de ensino à distância de qualidade para promover qualificação contínua, mantendo a aprendizagem técnico-profissional, com acesso à conteúdos elaborados com ferramentas tecnológicas de alta qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui