Maringaenses buscam mais o consórcio para estudar, reformar e planejar viagens
De acordo com levantamento do Consórcio Araucária, na cidade a procura por essa modalidade no mês de agosto cresceu 10%
Setembro de 2021 – Depois de bens, como imóveis, automóveis e motocicletas, o consórcio tem sido uma boa opção de escolha para o brasileiro ter acesso a um serviço de maneira disciplina financeiramente. Em Maringá, norte do Paraná, o Consórcio Araucária, (www.consorcioaraucaria.com.br), associado a BR Consórcios, aponta um crescimento de 10% nas vendas de novos consórcios de serviços.
Segundo Alecsander Daré, gerente regional do Consórcio Araucária, escolher o consórcio de serviços é optar por uma forma prática, segura e econômica de planejar a reforma da casa, fazer uma viagem em família ou dar prosseguimento aos estudos. “A flexibilidade no prazo e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional atraem cada vez mais o consumidor”, argumenta o executivo.
A lista de serviços que podem ser adquiridos por meio de um consórcio é ampla. Além dos itens já mencionados, é possível ainda, por exemplo, fazer tratamentos estéticos e odontológicos ou desengavetar o plano de uma grande festa de aniversário, debutante ou casamento.
Na pandemia do coronavírus, a busca por serviços de reforma de imóvel sofreu uma alta. O fato é comprovado pela pesquisa “O impacto comercial da covid-19 para arquitetos e designers de interiores”, realizada pela Archademy, uma plataforma online de arquitetura e design de interiores, que apontou que 85% dos 650 escritórios entrevistados geraram propostas no período de isolamento social.
As demandas, aponta a Archademy, são diferentes das tradicionais. No segmento residencial, 77,5% dos projetos tiveram foco em mudanças pontuais. Entre eles, 50,5% envolveram adaptação de ambientes para home office, enquanto 47,5% foram de adequação dos espaços de convivência e 21,5% de reformatação do ambiente para crianças.
Daré explica que o consórcio se encaixa perfeitamente em um bom planejamento financeiro para quem busca um serviço, pois oferece taxas fixas e previsíveis, com prazo pré-estabelecido o tempo e os recursos de acordo com as necessidades do consorciado. “Dessa forma, fica mais fácil realizar uma viagem, fazer uma cirurgia estética ou aquela festa sem comprometer a renda”, argumenta.
SOBRE O CONSÓRCIO ARAUCÁRIA
(www.consorcioaraucaria.com.br)
O Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios Administradora de Consórcios Ltda, foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua vitoriosa história, já entregou mais de 130 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 400 empresas parceiras e caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados. Em 2017, o Consórcio Araucária firmou parcerias com 239 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios etc.
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.
A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.