Maykel Marques é maringaense no pódio do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

0
480
Maringaense no pódio
Maringaense no pódio

Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

Como sempre uma caixinha de surpresa que nos revela fortes emoções e 2021 não foi diferente, a Equipe Dennis foi para a competição com número reduzido de atletas haja visto todas as dificuldades ainda impostas pelo covid-19.

O mais jovem dos atletas a competir este ano foi Gabriel Henrique faixa azul juvenil já veterano de grandes competições tais como Brasileiro, Pan Kids e Internacional Kids, que vinha de uma recente vitória no campeonato disputado em Cascavel, agora em sua nova categoria o atleta avançou até as quartas de final onde foi parado pelo seu oponente.

“Estou fazendo algumas mudanças e adequando meu corpo para a minha estreia no adulto que será em 2022, e neste momento eu baixei peso para chegar à categoria dos leves, é uma adaptação que em breve creio que dará bons frutos” Gabriel Henrique.

Outro atleta que esteve competindo foi Juares Santos já conhecido das competições por ser um dos atletas que sempre figura entre os pódios e desta vez não foi diferente, voltou para Maringá com a dupla de ouro, pois foi campeão em sua categoria na faixa marrom e absoluto.

A grande surpresa foi o atleta Maykel Marques que após 8 anos conseguiu voltar ao pódio do brasileiro ficando com a medalha de prata na categoria Master 3 marrom. 

“Para muitos eu perdi a final, porém eu tenho este resultado como uma grande vitória e hoje eu posso dizer que sou o segundo melhor faixa marrom Master 3 do Brasil, se considerar que não vivo do esporte e para o esporte afinal o jiu-jitsu eu tenho como um hobby, uma válvula de escape do stress diário de trabalho. Então este é sem dúvida um grande resultado, enquanto muitos criticam, eu digo, eu perdi, porém a final do brasileiro e agradeço muito ao meu professor que esteve comigo até o último segundo das lutas tentando achar todas as possibilidades para que juntos fossemos campeões, obrigado professor Anderson magrinho Sarris” Maykel Marques.

Em detrimento das restrições do Covid o Brasileiro de saiu de sua casa normal que era a cidade de Barueri-SP e foi para a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e em data diferente do normal, acredita-se que para 2022 tudo pode voltar ao marrom., e que assim a equipe Dennis volte com força total com todo seu time de atletas.

Agora os atletas que já retornaram a cidade canção seguem seus treinos com o foco nas próximas competições, afinal o ano ainda não acabou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui