Paraná tem primeiro colégio com certificação internacional em todos os segmentos

0
353
Positivo International School Crédito: divulgação/Colégio Positivo

Positivo International School conquista Bacharelado Internacional para todos os segmentos

O Colégio Positivo – Internacional, de Curitiba (PR), acaba de conquistar a certificação do IB Middle Years Programme para o Ensino Fundamental – Anos Finais (Programa Internacional de Bacharelado Internacional IB-MYP). Com isso, a instituição passa a se chamar Positivo International School e torna-se a primeira da região Sul e uma das três brasileiras com o IB Continuum World School. Ou seja, a partir de agora, a instituição passa a oferecer o IB completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A certificação de ensino global e multilíngue mais reconhecida em todo o mundo é concedida pelo Bacharelado Internacional (IB), prestigiada organização não governamental, com sede na Suíça, voltada ao desenvolvimento de projetos educacionais no âmbito global. Com a inserção do IB-MYP junto aos programas IB-PYP (Primary Years Programme – Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais) e IB-DP (Diploma Programme – Ensino Médio), o Positivo International School garante a certificação IB completa aos estudantes. 

Abrindo portas no exterior

International Baccalaureate (IB) é um currículo educacional internacional desenvolvido na década de 1960 em Genebra, na Suíça, por um grupo de educadores estrangeiros. Contempla programas para todos os segmentos de ensino e finaliza com o IB Diploma Programme, voltado ao ensino pré-universitário que oferece uma qualificação aceita em universidades do mundo todo, inclusive no Brasil.

Como o processo de ingresso em instituições de Ensino Superior em outros países não segue necessariamente o modelo brasileiro, baseado no vestibular, a certificação é uma garantia de qualidade no Ensino Básico ofertado para o estudante, especialmente em processos seletivos que têm como base a avaliação do currículo acadêmico.

De acordo com o diretor do Positivo International School, Pedro Daniel Oliveira, a educação IB é centrada nos alunos e promove relacionamentos saudáveis, responsabilidade ética e desafios acadêmicos e pessoais. É focada também em abordagens de ensino-aprendizagem que ajudam os alunos a desenvolverem habilidades, competências e atitudes necessárias para o sucesso acadêmico em contextos internacional e nacional, enquanto trabalha em cenários globais que aumentam a compreensão de línguas e culturas. “No Positivo International School, aspiramos desenvolver estudantes curiosos, conhecedores e capazes de mergulhar de bom grado em novos domínios do conhecimento”, completa.

Para a estudante da 3.ª série do Ensino Médio do Positivo International School, Paola Nogaroli, o IB é a experiência mais desafiadora que um jovem brasileiro pode ter no Ensino Médio. “O IB me proporcionou um aprendizado extremo e por causa dele serei sempre grata ao sistema, ao colégio e aos professores, que me ensinaram a buscar esse conhecimento. O IB não apenas ensina a teoria, isto é, o conteúdo programado no currículo escolar, como também ensina o aluno em que o conhecimento adquirido pode ser aplicado e por que você deve estudar aquilo. Isso nos motiva demais e torna o aprendizado mais divertido e interessante. Sinto que o IB me preparou não apenas para a universidade, mas também me tornou mais forte, e pronta para seguir toda e qualquer carreira que eu escolha”, revela a estudante que, enquanto finaliza o IB, se prepara para cursar Business Management & Software Architecture, no Reino Unido. 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAcordos não cumpridos travam pautas do governo no Senado, diz Ricardo Barros
Próximo artigoEdital de Leilão
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui