Maringá abraça a Caravana Requião

Maringá abraça a Caravana Requião

Movimento criado para construir um novo projeto para a administração do Estado, vem reunindo cada vez mais partidos e apoiadores pelo Paraná.

A caminhada da Caravana Requião chegou nesta quinta-feira (18) ao município de Maringá e provou que está ganhando cada vez mais força a cada edição. Dezenas de lideranças, apoiadores de Requião de diferentes partidos políticos, representantes de entidades, sindicatos, movimentos sociais, ex-Secretários de Estado, ex-Prefeitos e Vereadores, estiveram reunidos na Câmara Municipal para abraçar a ideia, apresentar propostas e soluções para retomar os rumos do nosso Paraná. Este foi o sétimo de uma série de encontros presenciais que estão sendo realizados pelo Estado, buscando ouvir a população e somar forças para apoiar uma possível pré-candidatura de Roberto Requião para Governador em 2022.

Nem o temporal que afetou a região conseguiu atrapalhar o entusiasmo das pessoas presentes no evento. Na abertura, o Deputado Estadual e Presidente do PT Paraná, Arilson Chiorato destacou a importância de trazer de volta a esperança a todos os paranaenses.

“Essa é uma caravana plural, com vários partidos presentes, movimentos sociais, e pessoas interessadas em conversar e discutir ideias pelo bem do povo paranaense. Temos aqui um compromisso com uma Educação pública de qualidade, com servidores valorizados, saúde pública descentralizada, função social da Copel e da sanear. De um Paraná onde todos façam parte, não meia dúzia que toma vinho no Palácio Iguaçu ao apagar das luzes. Queremos um Paraná que olhe para os micro e pequenos empresários, para todos os trabalhadores, do campo e da cidade, com olhar para a agricultura familiar, um Paraná de Requião para os paranaenses”.

Vereador Mário Verri | Foto: Cauhê Sanches

O Vereador do PT Mário Verri, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Maringá, falou sobre o momento especial da nossa política, que pede uma retomada urgente, com olhar voltado a todos os paranaenses.

“Nós temos que chamar você, Requião, pra mudar os rumos desse governo. Precisamos de pessoas comprometidas com quem mais precisa, a população. E o Requião já mostrou que fez isso e nós esperamos que você venha novamente. Conte com a gente”, declarou.

A Vereadora Professora Ana Lúcia, do PDT de Maringá, deu as boas vindas ao Requião e destacou seu legado enquanto Governador do Paraná.

“O Requião está falando de esperança pra gente, esse é um momento de falarmos de esperança! E isso significa desbloquear o futuro e você, Requião, personifica exatamente esse desbloqueio. Quando nos mostra que nós temos saída, que ainda há tempo te tirar o Paraná dessa ciranda especulativa financeira que o atual governo jogou nosso Estado. Precisamos devolver o Paraná para os paranaenses e desbloquear é tirar os ratos e os rochas do caminho, os jovens que se encantam com Dubai e a Bolsa de Nova York, que entregam nosso dinheiro para os estrangeiros. Eles são deslumbrados com o tal discurso falso que apresentam. E nós temos pressa, não podemos perder tempo. Estamos ouvindo a população para concretizar um projeto para 2022, para devolver o Paraná para os paranaenses e nós contamos com você pra fazer isso”.

Caravana lotou Câmara de Vereadores de Maringá | Foto: Cauhê Sanches

Coordenador Estadual da Rede Sustentabilidade, Orlando Barbiero declarou que seu partido também estará ao lado de Requião, caso venha ser o candidato da esquerda em 2022 no Paraná.

“Nosso partido é jovem, mas que cresce com um ritmo assíduo, e nossa intenção é nos mantermos ao lado da esquerda. Estaremos ao lado do Governador Requião e de todos os companheiros desta frente em 2022, ou não faria sentido estarmos na política, porque queremos lutar pelo que é correto, sincero e claro. Podem contar com a gente”.

Coordenador Estadual do PDT, José Márcio Peluso, falou em nome do presidente do partido em Maringá.

“Tive a oportunidade de trabalhar com ele, quando fui prefeito do campus da UEM e agora nós também queremos reelegê-lo ao governo do Estado”.

Representando os Estudantes Secundaristas do município, o Coordenador Nacional da Juventude da Rede Sustentabilidade, Victor Hugo, destacou o apoio que todo o movimento estudantil pretende dar ao Requião.

“Toda juventude nacional da Rede estará ao lado do Requião em 2022. Foi na gestão dele que tivemos investimentos em Educação, tínhamos plano de carreira para os funcionários públicos, não ataques como os que nossos professores vem sofrendo. Tivemos mais de 40 mil computadores e fibra ótica para acesso dos alunos no Governo Requião e hoje isso tudo está sendo cortado. Conte conosco, com os estudantes, a juventude da Rede e vamos eleger Requião mais uma vez”.

José Maria Marques, representando o Sintemar, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino de Maringá, falou que eleger o Requião Governador é uma obrigação de todos os servidores públicos do Estado.

“Porque o atual Governo está destruindo não só a carreira dos servidores, mas também os serviços públicos. Na mesma linha do governo federal, está acabando com tudo o que é público e cabe a nós, vestir a camisa do Requião e ir às ruas, porque não adianta só dizer que vai votar, mas tem que fazer campanha e pedir para nossos amigos e talvez até nossos inimigos que votem no Requião. O atual Governo está terminando um mandato que ele nem começou, porque não se vê nada no Estado do Paraná, a nao ser discursos e balela. A Sanepar está sendo destruída. Em Curitiba, por exemplo, falta água em tudo quanto é canto, e o Governo vai para as redes sociais anunciar um grande evento em frente ao Palácio Iguaçu. Oras, por que não pega esse dinheiro e investe na Sanepar, pra não faltar mais água pra população?”, questionou.

Márcio Kieller | Foto: Cauhê Sanches

Marcio Kieller, representando a Central Única dos Trabalhadores, tem participado ativamente de todas as Caravanas em nome de todos os movimentos sindicais do Estado. No encontro desta quinta, destacou os atos de combate ao racismo neste dia 20 de novembro em todo país e, na sequência, falou da importância do nome de Requião na campanha de 2022.

“Vivemos um momento crucial da história brasileira. E esse chamado que estamos fazendo com essas caravanas serve para que possamos a chegar a um objetivo, que é colocar em suas mãos, Requião, um programa vigoroso que represente toda população, a classe trabalhadora, os movimentos sociais, as mulheres, os negros e a juventude. Esse diálogo é fundamental para caminharmos juntos e construir a retomada do Estado do Paraná de volta nas mãos dos paranaenses. Não é você quem precisa do Paraná, Requião, é o Paraná quem precisa de você. Requião é um estadista porque compreende os problemas do povo e dialoga com a sociedade”, declarou.

O Deputado Estadual Requião Filho, do MDB, destacou a pluralidade de partidos que envolve a Caravana, mas unidas pelas mesmas ideias e ideais.

“O Paraná de volta nas mãos dos paranaenses. Esse é o nosso maior objetivo. Queremos o Paraná, mais uma vez, investindo no nosso Estado, na nossa gente e nosso potencial. Nos últimos anos o Paraná não teve uma obra sequer para chamar de sua. As propagandas do Governo mostram obras do pedágio, que já deveriam estar prontas há muitos anos. Quando o atual Governo participa de alguma inauguração, essa obra é de Itaipu. E quando quer fazer alguma coisa diferente mete os pés pelas mãos. Agora vão terceirizar a merenda das escolas, acabando com programas sociais importantíssimos e a compra direta da agricultura familiar. Querem mexer na Copel e na Sanepar e sobem as tarifas, diminuem os investimentos, acabam com programas sociais importantes e viram as costas para o Estado. Mas um dia isso tudo já foi bem diferente! O Paraná já cuidou sozinho de mais de 5 mil quilômetros de estradas e lutávamos contra o pedágio. Mas o atual, conseguiu colocar mais 15 novas praças. Vão abrir cancelas, vão dizer que foi conquista do atual governador, mas não. Os contratos se encerram por força contratual, nada mais do que isso, mas o golpe taí, cai quem quer. O Paraná tem pressa! Nossos professores têm pressa. Queremos de volta um Governo que entenda que hora-atividade não é hora de folga. Queremos um Governo que entenda que os nossos policiais até podem trabalhar 60 horas numa semana, mas não todas as semanas como quer o atual Governador. Hoje temos mais policiais morrendo de suicídio do que em confronto com bandidos. Algo está errado e queremos um Paraná que volte a cuidar do seu povo”.

Deputado Enio Verri | Foto: Cauhê Sanches

Na sequência, o Deputado Federal Enio Verri, do PT, iniciou sua fala destacando um pensamento antigo que diz: “Sonhos não envelhecem”.

“Isso tem que ser a nossa marca, de quem quer construir uma sociedade igualitária. Não tem idade, mas tem compromisso, tem lado e que às vezes é muito difícil, como o que vivemos juntos nos últimos quatro anos. Têm obras feitas pelo Governo Requião que foram vitais para o Paraná. A gente até já esqueceu como era antigamente a estrada pra Paiçandu, aqui na região. Foi obra do Governo Requião. Poderia citar aqui muitas outras obras, mas vou destacar hoje as políticas de inclusão social e desenvolvimento econômico que nós tivemos. Isso foi marcante! Assim como o desenvolvimento das nossas universidades estaduais, o respeito com os profissionais da educação, o apoio a agricultura familiar, ficaria aqui um tempão falando de coisas que fizeram história no seu Governo, Requião. Sentimos na nossa vida o que representou isso! E é possível reconstruir esse projeto de respeito a população brasileira e paranaense, com uma política de desenvolvimento, mas com inclusão, com respeito a questão ambiental, aos mais pobres, e que não seja um Estado só para os ricos. Hoje quem dirige o Paraná são sete confederações de empresários, mas o trabalhador não existe, não é ouvido. Precisamos de um Paraná mais justo e quem pode fazer isso é Roberto Requião”.

Deputada Gleisi Hoffmann e presidente do PT Nacional | Foto: Cauhê Sanches

A Deputada Federal Gleisi Hoffmann e Presidente Nacional do PT falou sobre a esperança que essas caravanas têm trazido ao Paraná, diante de um cenário estadual e nacional que está sem representatividade.

“Nosso Estado é forte, é rico, com gente pujante e que precisa se posicionar, ter um governante e líderes nas câmaras federal e estadual que façam a diferença, que olhem para o povo. Lembro muito bem do que foram os Governos do Requião e os benefícios que trouxeram para todo Paraná. O que é hoje a Copel e a Sanepar senão empresas que estão dividindo lucros com acionistas privados e cobrando taxas escorchantes da população. Lembro das tarifas sociais, inclusive na agricultura, com valores diferenciados de água e luz. Uma empresa pública tem que servir ao povo, para o desenvolvimento do Estado. Tínhamos tratamento diferenciado aos educadores, aos servidores públicos, na saúde, na área social e na área do desenvolvimento econômico. Que vergonha esse governo que nós temos! Por isso, quem luta pelos que mais precisam, tem um compromisso com essa mudança que tanto queremos. Esse é o nosso desafio! Precisamos mostrar qual é o papel do Estado para o desenvolvimento de um povo, de um desenvolvimento inclusivo e que dê dignidade e, com certeza, respeitabilidade a toda população. Nós temos um caminho que é possível, que tá sendo construído e que precisamos arregaçar as mangas para enfrentar. Não será fácil, mas sempre soubemos lidar com as adversidades e crescer nelas, então acredito que vamos conseguir. Viva o povo”.

Requião, por sua vez, agradeceu todos os elogios e palavras de apoio que ouviu, mas destacou que seu papel ali, no momento, era apenas ter um bom diálogo com todos, uma conversa franca para entender os problemas do Paraná e do Brasil.

“Eu vim aqui para ter uma conversa franca. Estou com 80 anos de idade, que impressiona muita gente, mas sei que tenho ainda muita vitalidade e muito com o que contribuir com a política do Paraná e do Brasil. O que me traz aqui, de verdade mesmo, é a minha indignação com o que acontece no Brasil. E me chama atenção como este país ainda não levantou a voz de toda essa indignação ao ver mulheres assaltando latas de lixo para alimentar suas famílias, e quando uma parte da população está se alimentando com sopa de ossos e pés de galinha. Isso é falta de amor, de fraternidade, de identificação dos dirigentes do país com o seu povo”.

Foto: Cauhê Sanches

Assim como vem fazendo em cada caravana, Roberto Requião destacou palavras do papa Francisco, que falam da concentração de renda nas mãos de poucos e que é preciso que as pessoas tomem uma posição contra o liberalismo econômico.

“Vivemos num país que é grande produtor de arroz e feijão, mas que está importando comida. Estamos vendo empresas públicas sendo vendidas, em detrimento do povo brasileiro, do nosso crescimento, dos nossos empregos. Temos o pedágio voltando, com mais 15 praças e com um jeitinho de manter nas mãos das mesmas concessionárias. Um contrato que sempre foi uma fraude, não teve as obras realizadas agora o pedágio está voltando, provocando nas pessoas uma ilusão”.

Neste momento, Requião lembrou de seu último governo a frente do Palácio Iguaçu, quando o mundo passou por uma grande crise e aqui, no Paraná, congelou as tarifas de água e luz, construiu-se novas hidrelétricas e foram realizados grandes investimentos.

“O que temos hoje? Lucros da Copel fantásticos, mas distribuídos para os acionistas privados, que entraram num fundo de investimento, em diferentes pontos do mundo, e querem da nossa companhia o maior rendimento possíve,l sem nenhuma esperança de investimentos para nossa população. Eles nem sabem onde fica o Paraná. E seguem vendendo tudo o que é nosso e não ouço um grito de protesto sequer. Tem algo errado nisso! Por isso resolvi tomar frente de viajar o Estado e conversar com a população, para entender o que está acontecendo e para debater novos rumos que substituam este governo incompetente e ineficiente”.

Requião lembrou os programas sociais que realizou ao longo dos anos em que governou o Paraná, que beneficiaram a agricultura familiar, a educação, a saúde, a segurança, e que criou incentivos para os micro e pequenos empresários.

“Trocamos imposto por emprego. Nossa política rural reverteu o êxodo rural, os filhos que haviam ido para a cidade, voltaram para o interior. E agora o que está faltando na política? Administrar com fraternidade, com identidade com a população e amor. Senão, realmente, a administração pública não serve para nada. Só para o sucesso de algumas pessoas. Por isso estou tentando viabilizar uma grande aliança com muitos partidos, para elevar o nível de consciência sobre o que acontece. Entender que empresa pública é para atender a população, resolver um problema da sociedade, mas não dar lucro para acionistas privados”.

E finalizou: “Uma eleição não é um concurso de simpatia, de fantasias ou de beleza. Precisa se suportar num programa factível, que possa ser praticado, nem tão covarde que suportem alianças eleitorais com essa direita que representa o interesse dos bancos e do capital financeiro. Que a nossa inteligência nos guie nessa caminhada”.

Assista na íntegra:https://www.youtube.com/embed/VsAFtReTGaQ?autoplay=0&mute=0&controls=1&origin=https%3A%2F%2Fwww.requiaooficial.com.br&playsinline=1&showinfo=0&rel=0&iv_load_policy=3&modestbranding=1&enablejsapi=1&widgetid=1

O próximo encontro da Caravana Requião está previsto para o município de Londrina, no próximo dia 25 de novembro.

Galeria de Fotos

Créditos: Cauhê Sanches

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *