Retomada na economia na área gastronômica em Maringá

0
123
Retomada na economia na área gastronômica em Maringá
Retomada na economia na área gastronômica em Maringá

Escola de Gastronomia capacita alunos que vão direto para o mercado de trabalho

A economia brasileira já demonstra uma retomada e as contratações na área gastronômica estão em crescimento, com um grande destaque para o segundo semestre deste ano. Com o avanço da vacinação pelo país, as pessoas circulam mais pelas ruas, bares e restaurantes, com isso, a procura de profissionais qualificados tem aumentado. A Escola de Gastronomia Chef Gourmet Maringá está se tornando referência em formar diversos alunos que estão entrando diretamente no mercado de trabalho. As parcerias entre a escola e espaços gastronômicos vem crescendo conforme a retomada.

Buscando uma formação qualificada e um diferencial em seu currículo, a aluna Sara Nayara está há dois meses no  curso Chef de Cuisine e já conseguiu uma vaga no mercado gastronômico. Aprendendo diversas técnicas e muitos conteúdos, a aluna conta que o curso ajudou a entrar no mercado de trabalho. “Era algo que já queria há muito tempo, além de boa formação, eles me ajudaram a encontrar meu emprego, me indicando a vaga. O mercado possui muita vagas e falta de mão de obra qualificada, então resolvi fazer o curso para me especializar”, conta Sara.

O relacionamento entre a escola e restaurantes locais contribui para que alunos da Chef Gourmet Maringá entrem no mercado de trabalho durante ou após o curso. Diversas empresas já fizeram novas contratações de alunos que passaram pela a escola. Entre as parcerias, a realizada com a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná, tem o propósito de preencher vagas de emprego. Para Rafael Cecato, Presidente da ABRASEL, a escola faz um trabalho muito importante em formar profissionais capacitados para entrar no mercado. ‘’Estamos enfrentando um momento muito complicado no mercado, com uma grande falta de mão de obra, estamos precisando de qualificação de colaboradores, e com a chegada da escola na cidade irá contribuir muito para que as pessoas se qualifiquem e possam ter uma rápida inserção no mercado de trabalho’’, destaca o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui