Expedição leva visitantes a uma aventura de 7 dias em comunidades dos Lençóis Maranhenses

Se você é daqueles viajantes que adoram uma aventura e está disposto a enfrentar 40 km de trekking e 15km de caiaque num cenários paradisíaco, essa dica é pra você. 

A Vivalá Turismo Sustentável no Brasil está expandindo seus destinos e tipos de experiência e acaba de chegar a uma nova unidade de conservação, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O parque fica a 370 km da capital São Luís no Maranhão. O destino é a primeira experiência de Turismo de Base Comunitária de Aventura da empresa e tem uma estreia super exclusiva com apenas 26 vagas disponíveis em 2022. 

A nova expedição, vai acontecer em julho, entre os  dias 16 e 22, e em setembro, de 03 a 09. “A expedição é simplesmente inacreditável, uma das melhores experiências que já tive em minha vida. O cenário é exuberante. Os oásis são de tirar o fôlego, parece que estamos em um filme ou no próprio céu. Gostaria que todas as pessoas pudessem viver essa experiência”, explica o cofundador e diretor executivo da Vivalá, Daniel Cabrera.

O roteiro de sete dias começa em São Luís, passa por Barreirinhas, vilarejo de Atins, os oásis de Baixa Grande e Queimada dos Britos, e termina nas comunidades de Betânia e Santo Amaro em uma travessia de 40 km, dividida em três dias, além de navegar por 15 km de caiaque descendo o Rio Alegre em um último dia. “A travessia é feita em um lugar tão lindo, tão especial, que me surpreendeu muito não só ter aguentado toda a travessia, como ter me divertido muito ao longo do caminho. O vento ininterrupto no rosto, os maravilhosos nascer do sol, os pulos nas lagoas, e os pensamentos que vão e vem, te fazem ir muito mais além” explica Cabrera.

Aventuras e cenários de tirar o folêgo

“Os nasceres e pores do sol lá são simplesmente inacreditáveis. O céu laranja, o vento batendo o tempo todo, acariciando sua pele e penteando cada fio de areia sobre as dunas. A experiência é transcendental e te faz relembrar de toda sua vida, olhando para o passado e para o futuro, se encontrando no presente. Fechar a expedição descendo de caiaque o Rio Alegre sela uma vivência onde você se transforma”, relembra o cofundador e diretor-executivo da Vivalá. 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado o maior campo de dunas do Brasil e contempla uma paisagem totalmente única ao misturar suas dunas com lagoas de água doce e cristalina. Unidade de Conservação (UC), ela é oficialmente registrada como Marinha Costeira, mas é também uma zona de Cerrado, com influência da Caatinga e da Amazônia. 

Valor

O valor da expedição por pessoa é a partir de R$ 4.410 à vista ou 8x de R$ 612,50 no cartão de crédito. Não estão inclusas passagens aéreas até o ponto de encontro em São Luís e compras pessoais. Para mais informações, acesse o link www.vivala.com.br/expedicoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui