Coca-Cola FEMSA Brasil conquista Selo Ipê Empresarial Nível Ouro em Maringá

Selo Ipe

Premiação reconhece empresas que contribuem para o desenvolvimento urbano sustentável e alinhadas as tendências mundiais no segmento

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas no mundo, recebeu nesta quarta-feira (25), o certificado do Selo Ipê Empresarial Nível Ouro do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam). A cerimônia ocorreu no Parque Japão e contou com a presença do prefeito da cidade, Ulisses Maia, e da presidente do Ipplam, Bruna Barroca. Esta é a primeira edição da premiação e a companhia atingiu a pontuação para conquistar o nível mais alto da honraria, resultado obtido a partir das práticas socioambientais que desenvolve na sua unidade fabril localizada em Maringá.

O reconhecimento tem o objetivo de valorizar ações de empresas, companhias, instituições, edificações e eventos que promovem ações ambientais e sociais para o desenvolvimento da cidade. A premiação é dividida entre quatro categorias: Aspiracional, Bronze, Prata e Ouro. A companhia conquistou o nível máximo pelo trabalho que desenvolve na planta maringaense, referência nacional em eficiência hídrica e energética entre as fábricas do Sistema Coca-Cola.

A unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil na cidade conta com certificação LEED e desde a sua construção foi projetada com uma série de funcionalidades voltadas ao cuidado com o meio ambiente e o bem-estar de seus colaboradores, como estacionamento com piso autodrenante e vagas exclusivas para carona solidária, telhado com captação de água da chuva, a utilização de efluente tratado nos sanitários, parte da água utilizada nos processos fabris é redirecionada ao resfriamento das torres, lubrificação de esteiras e limpeza de piso e aproveitamento máximo da luz externa para reduzir o consumo de energia elétrica. Recentemente, a fábrica ainda recebeu investimentos para a sua expansão e a implementação de uma nova linha que dobrou sua capacidade de produção.

Segundo a Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora, este novo reconhecimento é “resultado do constante aprimoramento dos nossos processos e das práticas de ESG em nossas operações. Estão entre os pilares de atuação da companhia a sustentabilidade e a contribuição com o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde estamos inseridos”, destaca Wanessa.

Já o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, explica que “o Selo Ipê Empresarial é um reconhecimento da Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam), para pequenas, médias e grandes empresas que se preocupam com as boas práticas sociais e ambientais ligadas aos objetivos do desenvolvimento sustentável e a aplicação dos conceitos de ESG”. A presidente do Ipplam, Bruna Barroca, afirma que os objetivos são “a conscientização de toda a sociedade e a busca por mudanças para que Maringá continue sendo uma cidade sustentável e inclusiva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui