Com recursos próprios, Prefeitura de Maringá garante pagamento do piso aos agentes de saúde

Com apoio da Prefeitura, programa Justiça no Bairro abre inscrições para casamento comunitário
Com apoio da Prefeitura, programa Justiça no Bairro abre inscrições para casamento comunitário

A Prefeitura de Maringá proporcionou nesta sexta-feira, 1º de julho, novos avanços para os servidores. O prefeito Ulisses Maia anunciou aumento de 34% no salário base dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (AE), totalizando acréscimo de R$ 1.086,45 nos vencimentos recebidos. Com recursos próprios, o município vai garantir o pagamento do piso de R$ 2.424 para a categoria. 
A conquista foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 1º, durante uma conversa com os agentes para escutar as reivindicações da categoria. O prefeito Ulisses Maia assinou o decreto nº 1194/2022 que concede o pagamento do piso a partir de 6 de maio, conforme determina a Emenda Constitucional nº 120 do Governo Federal. O repasse neste momento será feito com recursos próprios do município. 

Com apoio da Prefeitura, programa Justiça no Bairro abre inscrições para casamento comunitário
O avanço proporcionado pela gestão municipal vai beneficiar mais de 380 Agentes Comunitários de Saúde e cerca de 150 Agentes de Endemias. O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da atuação dos servidores no Programa Saúde da Família. “Esse é um reconhecimento ao trabalho fundamental que vocês exercem, levando para a casa das pessoas saúde, qualidade de vida e bem-estar”, afirmou. 
A agente de endemias da UBS Parigot de Souza, Valdice Pompanin, afirmou que esse é um dia de festa para toda a categoria. “Há muitos anos que lutamos para que o pagamento do piso possa se concretizar e Maringá sai na frente entre as grandes cidades do Brasil com esse reconhecimento do nosso trabalho”, disse. 
Além do anúncio, o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Saúde, Clóvis Melo, e outros representantes da Secretaria de Saúde escutaram demandas e sugestões para novos avanços na categoria. “Além desse avanço para valorização dos nossos servidores, também estamos aqui para ouvir e atender as reinvindicações”, afirmou Clóvis Melo. Também participaram da reunião os vereadores Altamir da Lotérica, Biazon e Onivaldo Barris. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui