Final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano será em Londrina no sábado (2)

Final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano
Final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Os entusiastas do futebol americano têm a oportunidade de acompanhar um evento de peso neste sábado (2), quando Londrina sediará o Pinhão Bowl, final do Campeonato Paranaense da modalidade, disputada entre Londrina Bristlebacks e Cascavel Olympians. Com início às 14h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partida integra a programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN’s), realizados pelo Governo do Estado do Paraná, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A organização do evento é da Federação Paranaense de Futebol Americano.

Com recursos próprios, Prefeitura de Maringá garante pagamento do piso aos agentes de saúde

A partir das 13h, os portões do estádio estarão abertos, e a entrada é gratuita para o público, que pode contribuir com 1 kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a entidades filantrópicas.

Segundo o atleta e presidente do Londrina Bristlebacks, João Emílio Moreira, essa é a primeira vez em que a equipe disputa o título paranaense. Moreira destacou, ainda, que o esporte vem se consolidando cada vez mais na cidade, que inclusive conta com outro time, o Londrina Pythons.

“Temos uma parceria com o Londrina Pythons e, por meio dessa iniciativa, alguns atletas deles participarão do jogo de amanhã. É muito bom ver que o futebol americano está ficando cada vez mais popular em Londrina, e nossos jogos vêm lotando os estádios. Aproveito para agradecer à Fundação de Esportes de Londrina, porque eles apoiam o Londrina Bristlebacks através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e essa parceria é muito importante para que possamos desenvolver nossas atividades”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui