Portugal libera exigência de exame de COVID-19 e comprovante de vacinação para entrada de estrangeiros no país

Desde o início do mês (1 de julho), o governo de Portugal deixou de exigir dos visitantes internacionais o comprovante de vacinação e o teste negativo de COVID-19. A medida foi tomada graças à estabilidade e à alta cobertura vacinal no país, que tem mantido controlada a situação epidemiológica no país. Outro fator que contribuiu para a abertura da fronteira de Portugal foi o baixo número de casos na Europa, que justificou a liberação sanitária para o tráfego aéreo, aeroportos, fronteiras marítimas e fluviais.

Para Aroldo Schultz, diretor-presidente da Schultz, uma das maiores empresas de turismo do Brasil, a liberação das fronteiras sanitárias portuguesas é um marco importante e a ser comemorado local, regional e internacionalmente, com especial destaque no Brasil, que é considerado um grande emissivo do destino. “Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros. A liberação da exigência do teste e do comprovante de vacinação é uma segurança para o trade e para os visitantes. Sabemos que estamos em um país seguro e isso, além de melhorar o acesso, nos deixa otimistas com a força da retomada e recuperação do setor”, diz.

A notícia, que já vem sendo amplamente comemorada pelo trade, acaba de receber mais um incentivo da operadora: a partir de hoje, os primeiros 30 agentes que comercializarem um dos roteiros Small Groups para o destino vão receber, em sua casa, uma garrafa de vinho. “Queremos brindar essa retomada e incentivar as vendas dos nossos parceiros, que são tão importantes para nós”, complementa o executivo. 

Sobre a Schultz 

Criada há 36 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card (seguro viagem e telemedicina), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ System (tecnologia) e TZ Viagens (franquia de agências) e Schultz Operadora. 

Além de sua sede, está localizada em Curitiba, na capital paranaense, a empresa possui filiais e representantes nas principais cidades brasileiras, além de atendimento em Portugal. Mais informações estão disponíveis no  site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui