UniCV é reconhecido com o Selo de Compromisso com a Empregabilidade

UniCV é reconhecido com o Selo de Compromisso com a Empregabilidade

O Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) foi distinguido com o Selo de Compromisso com a Empregabilidade de 2023, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em parceria com a Symplicity Brasil, uma empresa líder em softwares relacionados a carreiras e oportunidades de emprego.

Esta distinção é o resultado da 2ª Pesquisa de Empregabilidade ABMES e Symplicity, conduzida durante o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. Este estudo avaliou a situação dos recém-graduados, que informaram sobre sua inserção no mercado de trabalho no primeiro ano após a conclusão do curso. Participaram cerca de 60 instituições de ensino superior de todo o país, totalizando mais de 4 mil participantes.

Consórcios apresentam crescimento no país

O UniCV recebeu o Selo de Compromisso com Empregabilidade devido à promoção de práticas inovadoras que facilitam a entrada de seus alunos e ex-alunos no mercado de trabalho. Desde o início dos estudos até após a graduação, a instituição valoriza a formação profissional de alta qualidade.

A instituição implementa várias iniciativas para apoiar o desenvolvimento das carreiras dos alunos e ex-alunos, bem como para conectá-los com o mercado de trabalho. A Central de Carreiras é a responsável por coordenar as atividades nessa área. Isso inclui eventos como feiras de carreiras, bate-papos e palestras com profissionais do mercado, além de uma ferramenta que ajuda os estudantes a criar currículos mais eficazes.

Além disso, a Central de Carreiras estabelece parcerias e colaborações com empresas para oferecer oportunidades de estágio, programas de trainee, posições efetivas e trabalho voluntário. As vagas são disponibilizadas por meio de uma plataforma exclusiva para os alunos do Centro Universitário Cidade Verde.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *