Referência em eficiência dos processos, gestão Ulisses Maia auxilia cidades da região na implantação do SEI

Referência em eficiência dos processos,  gestão Ulisses Maia  auxilia cidades da região na implantação do SEI

Inteligente e inovadora, a gestão Ulisses Maia investe na estruturação dos processos e garante mais agilidade, economia e transparência. Com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em 2020, a tramitação dos processos e os documentos passaram a ser eletrônicos. O avanço proporcionou, em apenas um ano, economia de cerca de R$ 4 milhões para a Prefeitura de Maringá com a redução de aquisição de material de escritório. Para compartilhar a experiência inovadora, o município auxilia outras cidades da região na implantação do SEI. 

A ideia da iniciativa é compartilhar conhecimento técnico especializado e garantir avanços e melhorias para outros municípios da região. Nesta quarta-feira, 6, a equipe do SEI da Prefeitura de Maringá reuniu-se com representantes da Prefeitura de Sarandi. O município apresentou a metodologia e infraestrutura utilizada e fornecerá suporte necessário para implantação do sistema. 

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A gestão municipal se consolida como referência em eficiência e planejamento dos processos. Além de Sarandi, o município também firmou termo de cooperação técnica com as cidades de São Jorge do Ivaí, Doutor Camargo, Floraí, Santa Fé, Ângulo e Astorga para auxiliar na implantação do SEI e do Plano de Metas, outra ferramenta importante no planejamento das ações. “Essa iniciativa faz parte dos esforços da nossa gestão para fortalecimento da região metropolitana. Precisamos somar forças e contribuir com o desenvolvimento das cidades, de forma transparente, econômica e sustentável”, afirma o prefeito Ulisses Maia. 

Com o SEI, a Prefeitura de Maringá economizou 45 milhões de folhas de papel, o que representa cerca de 4,5 mil árvores preservadas, e 107 milhões de litros de água que seriam utilizados na fabricação de papel. O secretário de Governo, Hércules Kotsifas, destaca que o sistema também garante agilidade ao trabalho desenvolvido pelos servidores e facilita os processos para a comunidade. 

“Com o SEI, a Prefeitura de Maringá quase não tem mais custos com papel em processos. Tudo é feito pelo sistema e o prefeito consegue acessar imediatamente. Temos realizado, anualmente, mais de 130 mil processos”, explica o secretário. Ele lembra que o SEI é uma ferramenta pública e a comunidade também pode solicitar serviços, como o IPTU Verde, autorização para uso de espaços esportivos, recursos de autos e outros. A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para uso gratuito e livre pelas administrações públicas.

Redação O Diário de Maringá

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