Gestão Volpato dá resposta rápida aos incidentes causados pelo vendaval

A gestão Volpato agiu de forma rápida e eficiente para atender às vítimas
Imediatamente após o temporal, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, apoiados por servidores de outras pastas, iniciaram trabalho de atendimento emergencial.

- Prioridade inicial foi socorro residências atingidas por quedas de árvores ou destelhamento, com atendimento a moradores e entrega de lonas para cobertura. O trabalho seguiu ininterrupto pela noite, avançando também no domingo.
- Estima-se em uma centena de árvores derrubadas ou precarizadas pelos ventos e número ainda não fechado de postes, o que deixou áreas da cidade sem energia. Esse problema impacto no fornecimento de água e funcionamento de UBSs e unidades de ensino.
- A UBS Aurora foi uma das unidades mais atingidas e segue fechada para reparos. As UBSs Flores, Monterey e Rio de Janeiro, inicialmente previstas para não abrirem, funcionam normalmente com reparos em andamento.
5. A falta de energia também comprometeu o funcionamento do sistema de captação e distribuição de água, causando desabastecimento em algumas regiões da cidade. Poços artesianos voltam funcionar de acordo com restabelecimento da energia.
6 .0 vendaval também impactou no funcionamento de unidades escolas.
O vendaval também impactou no funcionamento de unidades de ensino. No ensino fundamental, as escolas Masami Koga e Olinda Dias Pereira estão com atividades suspensas. No ensino infantil, o CMEI Adelaide Dezotti Tonon também teve as aulas canceladas. Já na unidade Vinicius de Moraes, há atendimento parcial dos alunos.