Gestão Volpato dá resposta rápida aos incidentes causados pelo vendaval

Gestão Volpato  dá  resposta rápida aos incidentes causados pelo vendaval

A gestão Volpato agiu de forma rápida e eficiente para atender às vítimas

Imediatamente após o temporal, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, apoiados por servidores de outras pastas, iniciaram trabalho de atendimento emergencial.

  1. Prioridade inicial foi socorro residências atingidas por quedas de árvores ou destelhamento, com atendimento a moradores e entrega de lonas para cobertura. O trabalho seguiu ininterrupto pela noite, avançando também no domingo.
  2. Estima-se em uma centena de árvores derrubadas ou precarizadas pelos ventos e número ainda não fechado de postes, o que deixou áreas da cidade sem energia. Esse problema impacto no fornecimento de água e funcionamento de UBSs e unidades de ensino.
  3. A UBS Aurora foi uma das unidades mais atingidas e segue fechada para reparos. As UBSs Flores, Monterey e Rio de Janeiro, inicialmente previstas para não abrirem, funcionam normalmente com reparos em andamento.

5. A falta de energia também comprometeu o funcionamento do sistema de captação e distribuição de água, causando desabastecimento em algumas regiões da cidade. Poços artesianos voltam funcionar de acordo com restabelecimento da energia.


6 .0 vendaval também impactou no funcionamento de unidades escolas.

O vendaval também impactou no funcionamento de unidades de ensino. No ensino fundamental, as escolas Masami Koga e Olinda Dias Pereira estão com atividades suspensas. No ensino infantil, o CMEI Adelaide Dezotti Tonon também teve as aulas canceladas. Já na unidade Vinicius de Moraes, há atendimento parcial dos alunos.

Redação O Diário de Maringá

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