Sistema NAME de Ensino volta ao mercado com força total e material reformulado

Sistema NAME de Ensino volta ao mercado com força total e material reformulado

Grupo Positivo apresenta nova proposta do primeiro sistema de ensino pensado para escolas públicas de todo o país

Nesta terça-feira, 3 de outubro, a Aprende Brasil Educação apresenta ao mercado a versão atualizada do sistema de ensino pioneiro no país voltado às escolas públicas: o NAME. O lançamento acontece em Fortaleza, em evento que reúne prefeitos, lideranças do segmento e educadores no Theatro Via Sul, com a participação especial do poeta e escritor cearense Bráulio Bessa.

Há quase 20 anos no mercado, o Name oferece uma solução integrada para a educação pública que faz a diferença na vida de crianças e adolescentes, preparando-os para exercer a cidadania em qualquer lugar. Com uma variedade de recursos impressos e digitais, tem como propósito transformar a vida das pessoas por meio da educação.

Alinhado às atuais políticas públicas, o Sistema de Ensino NAME é uma solução educacional completa, elaborada para atender crianças da Educação Infantil (Infantil 3 a 5) ao Ensino Fundamental (1.º a 5.º ano). Essa solução é composta por livros didáticos, cadernos de atividades, simulados, avaliações, ambiente virtual de aprendizagem, indicadores educacionais e materiais de apoio à alfabetização, além de consultoria pedagógica, com foco na formação dos profissionais e nos resultados educacionais.

Foi adquirido pela Aprende Brasil Educação em 2021 e, desde então, tem recebido investimentos na reformulação do material didático e na modernização da metodologia, com o objetivo de melhorar a experiência de aprendizado das crianças e facilitar o processo de ensino para os professores. Isso inclui proporcionar  atualização constante aos educadores, fornecer encaminhamentos didáticos explícitos e promover um maior engajamento das famílias na educação dos filhos.

Com essa reformulação, o NAME agora disponibiliza recursos didáticos tanto impressos quanto digitais, ferramentas de avaliação e um sistema de indicadores para a gestão educacional. O programa valoriza o  papel dos professores em sala de aula, bem como dos gestores escolares e técnicos das secretarias municipais de educação. Além disso, oferece  material orientativos para as famílias, promovendo uma abordagem integrada para o processo de aprendizado.

Meio século de tradição

A Aprende Brasil Educação faz parte do Grupo Positivo, um dos maiores grupos educacionais do país, com mais de 50 anos de experiência e reconhecido por sua excelência em material didático, investimento contínuo em pesquisa e adoção de metodologias inovadoras. “Estamos aplicando toda a expertise do Grupo Positivo para assegurar o direito à educação dos nossos estudantes”, garante a gerente de Marketing e Produto, Damila Bonato. Ela ressalta que os resultados desses investimentos devem refletir nos próximos índices educacionais do Governo Federal, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Com um investimento de mais de R$ 650 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos dez anos, o Grupo Positivo consolidou sua liderança em diversas áreas, abrangendo ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. Sua atuação se estende desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 17,5 mil alunos em unidades próprias. Além disso, mais de 1,6 milhão de alunos e 132 mil professores já utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil em escolas públicas brasileiras. 

Presente em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é atualmente a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 60 milhões de livros por ano. O Grupo também mantém o Instituto Positivo, que, em uma década de atuação, já beneficiou diretamente mais de 9 mil professores e 135 mil estudantes da rede pública de  ensino em todo o Brasil.

_______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Redação

Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *