Tem político que tem a pele dura e a cara de pau
É cada vez mais comum encontrarmos políticos que se dizem cristãos, conservadores e paladinos da moral. Esses políticos costumam fazer discursos inflamados contra a corrupção, a promiscuidade e a falta de valores da sociedade. No entanto, quando são investigados por crimes ou irregularidades, eles costumam se comportar de forma bem diferente.
Quando a PF ou o Gaeco batem à sua porta, esses políticos costumam surtar. Eles usam as redes sociais para fazer bravatas, dar a de perseguidos e injustiçados. Fazem discursos melancólicos, dizendo que têm a pele grossa e que aguentam pancanda.
Deu GAECO na ALEP: operação policial contra bolsonarista Ricardo Arruda na ALEP
O que fica claro é que, além de coro ou pele grossa, esses políticos têm a cara de pau . Ao criticar os outros, são bons de moralismo. Mas na hora de responder pelos seus atos, eles dão a de injustiçados.
O povo está esperto e já percebeu que político bom tem da direita e da esquerda. E político picareta também. Por isso, não dá para defender alguém só por ser da direita ou da esquerda. Cada caso é um caso e tem que ser analisado.
A hipocrisia dos políticos
A hipocrisia dos políticos que “dizem ser cristãos”, conservadores e paladinos da moral é uma das coisas mais revoltantes da nossa sociedade. Esses políticos se dizem defensores da família, dos valores cristãos e da moral. Mas, na prática, eles são os primeiros a descumprir esses princípios.
Pinga Fogo, mas não pinga dinheiro para ex-funcionários: prédio do estúdio da rádio vai a leilão
Eles são os primeiros a se envolver em escândalos de corrupção, de promiscuidade e de falta de ética. Eles são os primeiros a mentir, a enganar e a prejudicar o povo.
É preciso denunciar a hipocrisia desses políticos. É preciso mostrar para a sociedade que eles não passam de charlatães que usam a religião e a moral para enganar as pessoas.
A importância da análise crítica
Em um mundo onde a informação é abundante, é fundamental que as pessoas desenvolvam o senso crítico. É preciso analisar com cuidado as informações que recebem, para não serem enganadas.
No caso dos políticos, é importante não se deixar levar por discursos inflamados ou por imagens de santidade. É preciso investigar o histórico de cada político, para saber se ele realmente vive de acordo com os princípios que prega.
A análise crítica é a melhor forma de evitar ser enganado pelos políticos.
Antigamente, a arruda era usada atrás da orelha para atrair bons fluidos. Hoje, estamos com a pulga atrás da orelha por causa do arruda.