Maringá, terceira maior cidade do Paraná, supera Curitiba na geração de empregos em setembro de 2023

Maringá, terceira maior cidade do Paraná, supera Curitiba na geração de empregos em setembro de 2023

O Paraná gerou 100.283 empregos com carteira assinada de janeiro a setembro de 2023, o que representa o primeiro melhor saldo de postos de trabalho na região Sul e o quarto em todo o país.

Cismado com a eleição do Sismmar : os interesses são outros?

As iniciativas da gestão Ulisses Maia/Scabora para geração de emprego e renda tem impulsionado o desenvolvimento da cidade e a abertura de novos postos de trabalho. Maringá é a maior geradora de empregos do Paraná em setembro. A cidade registrou saldo de 816 novas vagas no mês e, no acumulado do ano, tem saldo de 5.914. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira, 30. 

Ratinho Junior vai de Scabora em Maringá

Na cidade, os setores que lideram a geração de empregos são serviços, com 353 novas vagas, seguido pelo comércio, com 207, construção, 169, e indústria, 101. Com Maringá na liderança, o segundo lugar ficou com São José dos Pinhais, com 687 vagas geradas. O resultado da cidade foi melhor que o registrado em Curitiba, que ficou com 587. Na região, Londrina ficou com 207.  

Unimeds dominam ranking de reclamações da ANS

“Os resultados consolidam a posição de destaque da cidade no Paraná e reforçam a economia pujante e crescimento econômico expressivo. Isso tudo é reflexo das ações desenvolvidas para impulsionar os negócios locais e atrair investimentos”, afirma o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora.

O prefeito Ulisses Maia destaca que o município investe em diversas ações para garantir um ambiente favorável para os negócios. Ele lembra que Maringá conquistou o título de cidade mais eficiente do Brasil para a abertura de empresas, segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios. “Investimos na inteligência e inovação para desburocratização dos processos, além de capacitação dos servidores e aperfeiçoamento de processos. Isso tudo se reflete na geração de emprego e renda”, diz. 

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *