Unimeds dominam ranking de reclamações da ANS

Unimeds dominam ranking de reclamações da ANS

O ranking de reclamações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem 85 operadoras de grande porte, sendo que quase metade (42) são de Unimeds. Duas Unimeds estão no top 10, sendo a Unimed Rio a primeira colocada.

A posição no ranking é determinada pelo IGR, um indicador que mede a satisfação do usuário levando em conta a quantidade de reclamações contra a empresa e o número de clientes de cada plano.

Nota de esclarecimento sobre incêndio no Pequeno Príncipe

Apesar de 8 Unimeds aparecerem no top 20 de operadoras com mais reclamações, o índice de queixas das outras Unimeds é baixo. Por isso a taxa média de reclamações das 42 Unimeds do ranking ficou em 39,2 entre janeiro e julho, enquanto a média das outras operadoras —sem as Unimeds— ficou em 57,7.

Os dados mostram que, embora as Unimeds estejam entre as operadoras com mais reclamações, o índice geral de queixas dessas empresas é baixo. Isso pode ser explicado pelo fato de que as Unimeds são cooperativas de médicos, com uma estrutura mais horizontal e participativa, o que pode facilitar a resolução de conflitos entre usuários e operadoras.

No entanto, é importante ressaltar que, mesmo com um índice geral de reclamações baixo, as Unimeds que aparecem no top 20 ainda precisam melhorar o atendimento aos seus clientes.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *