Gestão Ulisses Maia/ Scabora é a mais transparente entre as seis maiores do Paraná, mostra levantamento do TCE

 Gestão Ulisses Maia/ Scabora é a mais transparente entre as seis maiores do Paraná, mostra levantamento do TCE

Modelo nacional na área de compliance e controle, a Gestão Ulisses Maia/ Scabora foi avaliada com selo diamante em transparência pelo Programa Nacional de Transparência Pública. O município é o único entre as seis maiores cidades do Paraná a conquistar o nível máximo de avaliação no levantamento e atendeu 100% das questões essenciais. O Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) reforça o compromisso da gestão municipal com a ética, controle de recursos públicos e divulgação de dados e informações para a comunidade. 

Maringá ficou à frente da capital Curitiba, que obteve selo prata. O município também ultrapassou Londrina, Ponta Grossa e Cascavel, com selo ouro, e São José dos Pinhais, selo prata. O Índice de Transparência da Administração Pública, elaborado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), foi divulgado nesta segunda-feira, 13. 

Mitsubishi Electric anuncia vencedores do MECA Brasil 2023

O ITP faz parte do Programa Nacional de Transparência Pública, realizado pelos Tribunais de Contas e pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon). O levantamento avaliou o nível de transparência no site do município, a divulgação de informações importantes sobre estrutura organizacional, recursos, processos licitatórios e outros aspectos. Além das prefeituras, a avaliação é realizada em órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário da União, estados e municípios.

Para o prefeito Ulisses Maia, a conquista é resultado das ações desenvolvidas pela gestão municipal para garantir controle social e transparência. Ele lembra que o município criou a primeira Secretaria de Compliance e Controle do Paraná. Desde então, a pasta realiza importante trabalho no município, tornando-se, inclusive, referência e modelo para outras cidades brasileiras. 

“Investir na transparência e controle social é um compromisso que temos com a comunidade. Trabalhamos para que as pessoas tenham acesso às informações e participem ativamente da administração. Diálogo e participação popular são dois pilares da nossa gestão e, a partir disso, garantimos a eficiência dos serviços prestados”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. 

A secretária de Compliance e Controle, Patrícia Parra, explica que, para garantia da qualidade do trabalho, o município realiza capacitações e treinamentos constantes com os agentes de compliance e orienta as demais secretarias sobre transparência nas contas públicas. Além disso, por meio de auditorias internas, a Secretaria de Compliance e Controle garante a eficiência, confiabilidade, segurança e transparência nos processos internos da Prefeitura.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *