Grupo folclórico comemora 28 anos

Grupo folclórico comemora 28 anos

Bumba meu boi: grupo Anjos da Guarda realizará evento no sábado
O Grupo Folclórico Anjos da Guarda realizará a festa em comemoração aos seus 28 anos de fundação no sábado, a partir das 16h no Salão Comunitário Lourival Ponce, na rua Caracas, 22, Vila Morangueira, em Maringá. A programação prevê o ritual de Morte do Boi, a Roda de Capoeira Angola Dinda e o Maracatu Roda do Encanto.

A série DNA do Crime da Netflix é plágio do livro Mamba Negra – O combate ao novo cangaço de Eduardo Bettini?

Criado em 1995, o grupo folclórico Anjos da Guarda de Maringá tem no folguedo Bumba meu Boi um elemento do qual a dança, o canto, a rítmica e o espetáculo constitui-se no amálgama aglutinador de pessoas que buscam através da dimensão cultural e da linguagem artística uma forma de integração, construindo dessa maneira a cidadania através da produção cultural. Ao longo de 28 anos, o grupo se tornou um dos mais tradicionais grupos de bumba meu boi, tendo realizado centenas de apresentações no estado do Paraná e no Brasil. O trabalho do Grupo Folclórico Anjos da Guarda gerou novos frutos, como o surgimento de mais dois grupo de bumba meu boi: o grupo Maracá, em 2007, em Campo Mourão e, em 2010 o grupo Tambores da Liberdade, em Mandaguari.

Projeto maringaense é case de sucesso em iniciativa da META

Outro reconhecimento importante é o tombamento do grupo de bumba-meu-boi como Patrimônio Imaterial de Maringá. O levantamento e o livro histórico já foram feitos e estão aprovados pela comissão de Patrimônio da Secretaria da Cultura. O ato de assinatura aconteceu no dia 8 de abril de 2022.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *