Gestão Ulisses Maia/Scabora realiza sonho da casa própria para famílias maringaenses

Gestão Ulisses Maia/Scabora realiza sonho da casa própria para  famílias maringaenses

Maringá, 16 de Dezembro de 2023 – A administração conjunta do prefeito Ulisses Maia e do vice-prefeito Edson Scabora concretizou o sonho da casa própria para 20 famílias maringaenses neste sábado, dia 16. A entrega das chaves do Residencial Egeia, localizado no Jardim Europa, marcou mais um avanço significativo na área de habitação social. Com um investimento total de R$ 2,1 milhões, o empreendimento foi construído com recursos do município através do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, consolidando o compromisso da gestão com o desenvolvimento urbano.

Senador Flávio Bolsonaro destaca projetos aprovados na Comissão de Segurança ao O Diário de Maringá

O Residencial Egeia oferece moradias de 48,8 metros quadrados, compostas por sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. As famílias contempladas foram selecionadas a partir do Cadastro Municipal de Habitação, priorizando inscrições mais antigas. Uma parcela das unidades foi reservada para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e indivíduos com doenças crônicas incapacitantes ao trabalho, com mais 15% destinados a pessoas inscritas no cadastro municipal de habitação.

Thais Valério dos Anjos, de 31 anos, compartilha sua história como exemplo de transformação. Anteriormente em situação de rua, ela foi inscrita no programa de habitação social após acompanhamento do Centro Pop. No ano passado, Thais foi uma das sorteadas para as unidades habitacionais do Residencial Egeia, conforme estabelece a lei municipal n° 10.949/2019. “O sonho de qualquer pessoa é ter a casa própria, e a minha veio em uma boa hora. É a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, afirmou emocionada.

O prefeito Ulisses Maia expressou sua satisfação com a entrega, ressaltando a importância desses momentos. “Emoção e satisfação são os sentimentos que definem momentos como este. Entregar as chaves para cada uma dessas famílias é realizar sonhos e garantir qualidade de vida. As obras e investimentos não param na nossa cidade e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a construção de uma cidade inclusiva.”

O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, destacou a localização privilegiada do Residencial Egeia, na região Sul da cidade, com infraestrutura completa e serviços de saúde e educação. “É muito mais do que garantir a casa própria. É proporcionar a conquista do direito à habitação e à cidadania, garantindo uma cidade que é verdadeiramente de todas as pessoas”, concluiu Scabora.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *