ABO-PR sob nova direção

ABO-PR sob nova direção

A nova diretoria-executiva da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Paraná (ABO-PR) tomou posse na última semana de fevereiro, em evento para autoridades, representantes de entidades e convidados na sede da entidade, no bairro Alto da Rua XV. Encabeçada pelo presidente Dr. Sérgio Vieira, a nova diretoria assume a gestão para o triênio 2024-2026. Marcaram presença na cerimônia Dr. Guilherme Graziani, diretor de Unidades Próprias do Paraná, representando Dr. Beto Preto, secretário estadual de Saúde; Dr. João Carlos Gomes, presidente do Conselho Estadual de Educação; Dra. Raquel Ferraro Cubas, assessora de gabinete, representando a cirurgiã-dentista Dra Beatriz Battistella Nadas, secretária municipal de Saúde; Dra. Viviane de Souza Gubert, coordenadora municipal de Saúde Bucal; Dr. Aguinaldo Coelho de Farias, presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PR); e Dr. André Moreira Rodrigues, presidente da Academia Paranaense de Odontologia.

A nova diretoria da ABO-PR ainda é composta pelos cirurgiões-dentistas Dr. Ivan Toshio Maruo (vice-presidente), Dra. Nereida Zuleika H. Dias (diretora secretária), Dr. Dalton Luiz Bittencourt (diretor financeiro), Dr. Egas Moniz de Aragão (diretor de patrimônio), Dra. Cláudia C. Gobor (diretora de marketing), Dr. Luiz Antônio de Almeida (diretor de ação social), Dr. Celso Minervino Russo (diretor da UNIABO-PR) e Dr. Osiris Pontoni Klamas (diretor de esportes). Entre as propostas para a nova gestão da entidade, que é modelo entre as congêneres no Brasil, estão a revitalização de parte da estrutura da sede, como o estacionamento, cantina e biblioteca, além da aquisição de novos equipamentos para a escola de educação continuada da entidade, a UNIABO-PR.

Também fazem parte do planejamento parcerias com entidades odontológicas, ampliar a divulgação da entidade entre os odontólogos e estreitar as relações com as secretarias municipal e estadual de Saúde. “Estou muito feliz porque estou onde gostaria de estar. Eu queria estar trabalhando pela ABO-PR, pela qual tenho muito amor. Desde que optei pela profissão sempre tive a noção da importância do coletivo, por isso optei pelo associativismo ainda acadêmico”, afirmou Dr. Sérgio Vieira, que é autoridade em Dentística e assume a ABO-PR após duas gestões consecutivas do Dr. Dalton Luiz Bittencourt na presidência. “Permanecemos no grupo para continuar o trabalho que sempre praticamos em nossa entidade, lutando para o bem dos nossos associados”, disse Dr. Dalton que assinou a ata de transmissão de posse durante a cerimônia.

“A ABO é uma importante entidade, inclusive com parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, tanto para cursos quanto até para atendimentos. É fundamental que a gente tenha uma entidade que possa representar inclusive os profissionais da rede”, lembrou a odontóloga Viviane de Souza Gubert, coordenadora municipal de Saúde Bucal.

Sobre a ABO-PR

A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Paraná é uma das mais modernas e atuantes entre as congêneres espalhadas pelo país, e modelo nacional em termos de organização funcional. Por meio da UNIABO-PR, a entidade oferece cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, palestras e conferências científicas e de outras áreas. Estão abrigados na sede da ABO-PR também o Museu Odontológico e a Academia Paranaense de Odontologia.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *