WikiTravel integra agenda da FIDI 2024

WikiTravel integra agenda da FIDI 2024

eira Internacional de Destinos Inteligentes ocorreu entre os dias 17 e 19 de março, com a proposta de aprendizado, compartilhamento de experiências, geração de vínculos estratégicos e apresentação de tendências em uma experiência imersiva pela capital paranaense

Um espaço de inovação, disruptivo e inovador. Assim se apresenta a FIDI 2024 – Feira Internacional de Destinos Inteligentes, que foi realizada entre os dias 17 e 19 de março, em Curitiba (PR), reunindo mais de 1.000 pessoas representantes de vários países, 10 experiências turísticas e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais.

Organizado pela empresa Cidades do Futuro, criada pelos membros do Instituto Cidades do Futuro da Argentina, o evento contou com a participação de Fabiano Simm, diretor de Tecnologia da TZ Systems e um dos idealizadores, ao lado de Aroldo Schultz, do Wikitravel, que foi um dos destaques da agenda do evento.

Desenvolvido pela TZ Systems e já operando a partir de parcerias com secretarias e órgãos de turismo nacionais e internacionais, o Wikitravel.ai está integrado ao ChatGPT e conta com perguntas pré-formatadas e possíveis de serem adaptadas de acordo com a oferta turística de cada município, além da possibilidade de criar roteiros de viagens e oferecer, para profissionais do trade turístico, fotos gratuitas que ampliam as possibilidades de promoção dos destinos.

“Entre os diferenciais da IA estão as questões da personalização e da concorrência. Quanto mais tempo o agente de viagem ganha, com informações e fotos confiáveis, mais tempo ele tem para atender o cliente dele”, diz Aroldo Schultz.

Sobre o Wikitravel AI
Desenvolvido pela TZ Systems, o Wikitravel AI é um banco de dados online com fotos e vídeos royalty free para uso profissional do mercado de viagens.

Com foco nas secretarias de turismo de estados e cidades brasileiras, além de representantes de destinos internacionais, sem viés comercial e integrado à inteligência artificial, o sistema funciona como um centralizador de informações turísticas, um filtro para sugestão de roteiros e conta com perguntas pré-formatadas que, aos poucos, serão adaptadas de acordo com o perfil e a oferta turística de cada município. Outra configuração padrão inserida no Wikitravel é a possibilidade de criar roteiros de viagem de três dias.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *