Com apoio do vereador Mario Verri, projeto de futebol para o contraturno escolar chega a Maringá para atender mil crianças e adolescentes

Com apoio do vereador Mario Verri, projeto de futebol para o contraturno escolar chega a Maringá para atender mil crianças e adolescentes

Solenidade de inauguração do projeto ‘Energia em Campo’ será nesta quarta-feira, na Escola Municipal Ângela Vergínia Borin, no Conjunto Habitacional Requião

O projeto “Energia em Quadra” será oficialmente lançado em Maringá nesta quarta-feira (27), às 16 horas, na Escola Municipal Ângela Vergínia Borin, no Conjunto Habitacional Requião, em Maringá. O vice-presidente da Câmara de Maringá, vereador Mario Verri, representará o Legislativo na solenidade.

Verri é um dos apoiadores e idealizadores do projeto “Energia em Quadra”, organizado pelo Instituto Futebol de Rua (que tem sede em Curitiba) e que conta com a realização da Itaipu Binacional para a sua efetivação aqui em Maringá. Também estão previstas as participações, durante a solenidade, do presidente da Itaipu, Enio Verri, e do coordenador do Instituto Futebol de Rua, Eber Dartora, dentre outras autoridades.

Serão 10 núcleos de atendimento a crianças e adolescentes pelo projeto, totalizando inicialmente mil participantes no contraturno escolar, de 7 a 13 anos de idade. “Energia em Quadra” propõe uma abordagem educativa fundamentada no potencial do esporte para o desenvolvimento humano. As atividades serão conduzidas conforme a metodologia exclusiva do Instituto, englobando práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais, voltadas para a formação de valores.

Desde o início deste ano, o vereador Mario Verri vem recebendo equipes técnicas do Instituto Futebol de Rua, que visitaram Maringá para conhecer espaços que possuam infraestrutura para a realização do projeto “Energia em Quadra”. “Também tivemos um importante apoio da Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias da Educação e de Esportes e Lazer. Tenho certeza que o futebol vai impactar positivamente a vida de meninos e meninas de Maringá graças a este maravilhoso projeto.”

Fazendo golaços há quase 20 anos
“Queremos dar novas oportunidades para crianças e adolescentes que nem sempre possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. Criamos um projeto que, através do esporte, desenvolve habilidades e ao mesmo tempo constrói o senso de respeito ao próximo e de cidadania. Nossos projetos oferecem acompanhamento pedagógico e atividades que o preparam para a vida pessoal e profissional”, explica o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal Neto.

Há 18 anos, o Instituto Futebol de Rua vem promovendo a transformação social por meio do esporte educacional. Como uma organização sem fins lucrativos, já beneficiou mais de 42 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atuando em todas as regiões do Brasil.

Com sede em Curitiba (PR) e João Pessoa (PB), atualmente opera 123 núcleos em 90 cidades e 22 Estados, atendendo cerca de 10 mil meninos e meninas, com idades entre 8 e 17 anos. Fundado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte, a educação, a cultura e a tecnologia como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *