Eletron Energia recebe certificação por promover saúde e bem-estar no ambiente de trabalho

Eletron Energia recebe certificação por promover saúde e bem-estar no ambiente de trabalho

A Eletron Energia, especializada em projetos de eficiência energética para empresas, indústrias e condomínios, anuncia o recebimento de mais uma certificação que entra para o rol de suas conquistas em 2024. Desta vez, recebeu o reconhecimento do Sesi por manter o selo Great Place to Work (GPTW) em quatro anos consecutivos.

 

Criado para impulsionar a competitividade das indústrias paranaenses por meio da divulgação, do reconhecimento e do incentivo às boas práticas em segurança, saúde e bem-estar, o Troféu Sesi se divide em duas fases. Na primeira, os participantes convidam seus colaboradores a responder à pesquisa de clima organizacional Great Place do Work. Aqueles que alcançarem 70 pontos ganham o selo GPTW como um excelente lugar para trabalhar. Após atingir a média necessária para avançar, a Eletron ficou elegível para realizar a segunda etapa: um questionário sobre saúde e segurança aplicado pelo Sesi Paraná, o que confirma o comprometimento assumido tanto internamente como com seus clientes, parceiros e a sociedade.

 

A Eletron Energia se destacou a graças a sua Política Nacional de Resíduos Sólidos voltada a gestão de todos os processos produtivos para mensurar a quantidade de sobras geradas, processadas e tratadas. O relatório apontou ainda o nível de preparo da Eletron Energia quando o assunto é prevenção a acidentes de trabalho, sendo considerada exemplar nesse sentido por meio de ações que englobam treinamento, capacitação e disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

 

Na promoção à saúde, outro ponto positivo que coloca a Eletron Energia à frente inclui a adoção de medidas preventivas para conscientização e monitoramento de doenças ocupacionais – feito que demonstra a genuína preocupação com o bem-estar dos trabalhadores. No dia a dia, os funcionários são incentivados a realizar atitudes benéficas que já são parte da cultura corporativa, entre elas, o incentivo à alimentação saudável, bem como ações para cuidar do organismo todo. “Temos estagiários que moram em moradias estudantis que chegam cedo aqui para tomar café da manhã e fazem um lanche antes de ir para faculdade. Nós desejamos que eles cuidem da sua saúde e que levem esse exemplo para sua vida pessoal”, relata Ricardo Kenji, fundador da Eletron Energia.

 

Ele acrescenta ainda que, além da alimentação saudável, a empresa incentiva o cultivo de bons hábitos como praticar esportes, incentivar a leitura, manter a carteira de vacinação e os check ups em dia, realizar trabalho voluntário e fazer treinamentos (desenvolvimento pessoal). “Todas essas ações valem pontos e podem ser trocadas por jantares e viagens como uma forma de estimular os colaboradores”, comenta.

 

Faz parte da política de recursos humanos da Eletron Energia o investimento em pessoas, em todos os aspectos: desde os detalhes do kit de boas-vindas, passando pela cesta de Natal e por equipamentos de última geração.

 

“Quando alguém me falou de dor no pulso por conta do mouse, pedi para avaliar qual era o melhor produto do mercado. Hoje temos o melhor mouse do mercado. Trocamos todas as cadeiras para melhorar a ergonomia. Pesquisamos qual era o melhor filtro de água do Brasil para nossos bebedouros. Se a Eletron Energia teve um crescimento muito acima da média do mercado, isso se deve a pessoas acima da média e para isso precisamos ter um ambiente onde essas pessoas queiram trabalhar”, argumenta Kenji.

 

Sobre a Eletron Energia

 

A Eletron Energia nasceu para otimizar o uso de recursos energéticos em empresas, indústrias e condomínios. Para isso, aplica soluções de eficiência energética com maestria graças à experiência dos profissionais que a compõem. Como se não bastasse, garante que a economia pague as melhorias aplicadas e, para tanto, assume o compromisso de cobrar a remuneração apenas após os resultados medidos e comprovados. Não por acaso, seu modelo de negócio tem como premissa tornar os clientes mais competitivos e sustentáveis.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *