Encontro Macrorregional da Melhor Idade’ reúne 4 mil pessoas de 45 municípios da região

Encontro Macrorregional da Melhor Idade’ reúne 4 mil pessoas de 45 municípios da região

Evento faz parte da programação de comemoração aos 77 anos de Maringá e promoveu a integração, socialização e valorização da pessoa idosa

Reconhecida como ‘Cidade Amiga da Pessoa Idosa’, Maringá sediou nesta terça-feira, 28, o ‘2º Encontro Macrorregional da Melhor Idade’. O evento, que reuniu cerca de 4 mil pessoas de 45 municípios da região, ocorreu no Parque de Exposições. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários (Ametro), o encontro faz parte da programação do aniversário de 77 anos de Maringá e promoveu a integração, socialização e valorização da pessoa idosa.

  • Os idosos de toda região aproveitaram e dançaram muito ao som de atrações musicais, como a Banda Brasil 2000, que cantou grandes sucessos da música brasileira. Além disso, a Prefeitura promoveu o ‘Espaço Saúde’, atividades recreativas, artesanato, distribuição de pipoca, sorvete e algodão-doce, entre outras ações.

O prefeito Ulisses Maia reforçou o compromisso em investir na qualidade de vida da pessoa idosa e a importância do encontro. “Para nós, é uma alegria imensa poder olhar para cada um de vocês e perceber esse entrosamento, convivência, harmonia e vivacidade. Vocês são verdadeiros exemplos para todos nós. Muito obrigado a todos que vieram até nossa cidade para prestigiar o ‘Encontro Macrorregional da Melhor Idade’”, destacou.

Entre os participantes estava Maria Aparecida de Souza Dias, acompanhada de um grupo de idosos do Conjunto Santa Felicidade. Ela aproveitou para dançar muito e destacou a importância da convivência social promovida. “Essa interação é muito importante, pois nos divertimos e conhecemos pessoas novas, de outras cidades. Criamos l

aços e isso é muito bom”, afirmou.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *