Polêmica em Ponta Grossa: Prefeita contesta afastamento de diretora contrária ao projeto Parceiro da Escola

Polêmica em Ponta Grossa: Prefeita contesta afastamento de diretora contrária ao projeto Parceiro da Escola

A atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), expressou sua discordância em relação ao afastamento da diretora do Instituto de Educação, professora Carmen Lúcia de Souza Pinto. Carmen deixou a instituição após ser afastada pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), devido à sua oposição ao projeto ‘Parceiro da Escola’.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeita de Ponta Grossa, que também exerce a profissão de professora, manifestou seu apoio a Carmen. Ela destacou a importância de as mulheres não se calarem e enfatizou que “a educação pública é a base de tudo”. A lei aprovada pelo Estado permite a terceirização da administração das escolas do Paraná. Confira abaixo o vídeo completo e as declarações da prefeita Elizabeth:

Será que em outras cidades do Paraná professores e diretores de escolas estão sendo coagidos como aconteceu em Ponta Grossa? É algo a que a imprensa, o MP e a sociedade organizada precisam estar atentos.

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *