Maringá ganha a primeira academia da América Latina de alto padrão com investimento 10 milhões de reais
Maringá, no Paraná, ganha a primeira academia da América Latina de alto padrão, especializada em musculação
A B.House Bodybuilding, que pediu investimento de 10 milhões de reais, é voltada para pessoas que buscam os melhores resultados em treinos de ganho de força e de massa muscular.
Móveis, lustres feitos a mão, quadros exclusivos, pisos e revestimentos importados da Grécia. Esses são alguns dos detalhes da decoração da B.House Bodybuilding, academia de alto padrão, voltada para praticantes de musculação, que têm o fisiculturismo como inspiração. Só em quadros e móveis são cerca de 200 mil reais. Inaugurada recentemente em Maringá, no noroeste do Paraná, é a única da América Latina que prima pela sofisticação no segmento de bodybuilders (não confundir com desempenho atlético ou de rendimento), que explodiu há cerca de dois anos no país.
O local, que tem cerca de 2. 000 m² e mais de 40 profissionais em diferentes setores, pediu um investimento de 10 milhões de reais. Com foco na sustentabilidade, possui sistema fotovoltaico (tecnologia utilizada para gerar energia elétrica a partir da irradiação dos raios solares), de aproveitamento de água e aquecedores a gás.
A área de treino é equipada com mais de 120 aparelhos e acessórios de musculação e atividades paralelas, de sete marcas diferentes, inclusive importadas, da melhor qualidade. Essa variação é necessária para atender diversos biotipos de praticantes, algo importante quando se busca o melhor rendimento e resultado.
O maquinário está dividido por setores relacionados a cada grupo muscular, seguindo modelo que existe em academias afins nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, países que mais investem em fisiculturismo. A área de treino cardiorrespiratório é recheada de aparelhos como esteiras e bikes tecnológicas, com conexão de internet. “Estamos preparados para receber até 200 clientes por hora, sem comprometer a excelência e qualidade dos serviços. Temos metodologia própria de treinamento e na musculação o atendimento pode ser de um professor para até quatro alunos, garantindo uma experiência mais personalizada, diz Luiza Castanho, CEO do grupo B.House e especialista em mercado fitness de luxo. “Mais: o aluno é recebido por um fitness hostess, que têm a missão de orientar ele em relação a todos os serviços da academia”.
Quer ficar bem informado entre no grupo do O Diário de Maringá aqui
Recuperação muscular e mimos
Entre os espaços mais concorridos da academia estão o spa, com bar próprio, e o recovery, que juntos tem mais de 300 m². O primeiro abriga serviços de crioterapia (incluindo tratamento de ozônio nas banheiras com água gelada de até quatro graus), hidroterapia com cromoterapia, sauna seca e local para banho de sol. O segundo oferece liberação miofascial e drenagem linfática com botas de compressão pneumática. Tudo pensando na recuperação muscular e no relaxamento. Há, ainda, a clínica de fisioterapia para outros atendimentos específicos da área e o estúdio de pilates. “Nenhum espaço da B.House Bodybuilding é terceirização. A ideia é que tenhamos o controle total das operações para que atendimento e serviços jamais fujam da nossa linha de excelência”, diz Luiza.
As minúcias no trabalho muscular da academia também passam por consultas com nutricionistas especializadas em suplementação alimentar, desintoxicação, desinflamação e dieta. Entre tantos mimos, ainda que tenha serviços de café e bar, o local oferece como cortesia, café, cappuccino, frutas e nuts. Além de tudo aquilo que faz com que o aluno se sinta em casa, quando, por exemplo, precisar usar o vestiário. Caso de toalhas, sabonetes, xampú, steamer de passar roupa, secadores de cabelo, demaquilante e hidratante corporal.
Com ambiente 100% climatizado, a academia conta com lavandaria profissional própria de toalhas, duchas com pressurização, hidromassagem vertical, sanitários com limpador de assento e elevador. Como diz o ditado, a diferença está nos mínimos detalhes.
Sobre o grupo B. House
Fundado em 2016, em Maringá, no noroeste do Paraná, por um grupo de empreendedores visionários, profissionais de educação física comprometidos com resultados e serviços de excelência, liderados, desde 2021, por Luiza Castanho, especialista em mercado fitness de luxo. O objetivo do grupo, que com a entrada de Castanho apresentou ao mundo os primeiros boxes de cross training inseridos no segmento de alto padrão, é disseminar essa ideia de sofisticação em todo país. Além de apostar na especialização como pilar fundamental no processo de expansão e na conquista de uma clientela exigente. www.bhousegym.com.br
Assista a TV Diário