Volpato ainda sonha com Nildão e seu vice, Garbúggio, caminhando juntos

Volpato ainda sonha com Nildão e seu vice, Garbúggio, caminhando juntos

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, ainda não declarou publicamente seu apoio ao presidente da Câmara de Vereadores, Eunildo Zanchin, o Nildão, a quem atribui parceria com a gestão, entre outros feitos, por ter impedido a instalação de 7 CPIs. Na miúda, o prefeito demonstra mais simpatia por Nildão até como retribuição a trincheira criada por ele no Legislativo para impedir a proposta de terra arrasada da oposição no início do mandato do prefeito. Volpato ainda sonha com Nildão e seu vice, Garbúggio, caminhando juntos na sucessão, mas essa possibilidade é cada vez mais remota. Para alguns, o tempo para o diálogo entre os dois já se esgotou. Ambos estruturam suas campanhas e avançam para candidaturas solo.

Assista a TV Diário

Nildão busca seu vice no PMDB e o ex-prefeito Hélio Gremes está disposto a aceitar o cargo, mas essa decisão não será dele. O diretório estadual ainda não foi convencido disso e já esticou o olhar para Garbúggio, que faz a lição de casa junta a instância superior do partido. Solidariedade e União Brasil estão com Garbúggio. PRB, cujo pré-candidato, Aristides Mosssambani, pode ser vice no PSD de Garbúggio. Isso mostra como o vice-prefeito avança para construir uma chapa forte. Simone Martini, pré-candidata do Republicanos, também é nome desejado por Garbúggio, que assim vai isolando o PP de Nildão e o Podemos, hoje com o prefeito Walter Volpato. Pelo que se sabe das pesquisas de intenção de voto, Nildão amarga forte rejeição e seus esforços não baixam os índices.

Decisão judicial torna De Paula inelegível por 3 anos e fora das eleições em Sarandi

Com a saída do ex-prefeito Carlos Alberto do páreo, alcançado por decisão que cassou seus direitos políticos por 3 anos, a disputa deve ficar mais leve para Garbúggio, mesmo sem o apoio da máquina. Na verdade, em que pese o desejo do prefeito em unir o presidente da Câmara e seu Vice, Garbúggio sabe que Nildão é muito pesado para ter ao lado e o rejeita como vice. Essa posição na chapa de Nildão é inaceitável por razões bem simples, segundo relatam quem acompanha a política em Sarandi. Primeiro, caso aceitasse ser vice de Nildão, seria a terceira vez que sairia nessa condição. Em 2016 foi vice de Conrado Ferri e 2020 de Volpato. Depois, sua posição nas pesquisas de intenção de voto, que segunda consta, está pelo menos 15 pontos a frente de Nildão.

De Paula Sarandi : Certidão atualizada Justiça Eleitoral

Quer ficar bem informado entre no grupo do O Diário de Maringá aqui

Nildão e Garbúggio tem perfis bem distintos. O presidente da Câmara è conhecido pelo vigor físico, que impõe poder pela aparência e não faz esforço nenhum para não parecer arrogante, como tantos o consideram. Faz o estilo 'trator', que avança sobre obstáculos e atropela tudo, sem contemporizar ou dialogar. Lembra muito, até no físico, o ex-governador governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, famoso pelo vigor de atos e palavra. Também era conhecido como Newtão. Muitas semelhanças. Garbúggio é pacificador, jeitoso e diplomático. Busca sempre o diálogo e construiu reputação de conciliador com etilo sempre calmo, tranquilo e observador. Talvez possa ser associados, sem comparações com aparência e discurso, mas no trato, com o também mineiro Tancredo Neves, guardando todas as distâncias possíveis.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *