Sarandi: Vereador Belmiro (PP) poderá perder o mandato a qualquer momento

Sarandi: Vereador Belmiro (PP) poderá perder o mandato a qualquer momento

O vereador Belmiro da Silva Farias, conhecido como “Belmiro Barbeiro”, juntamente com De Paula, Antonio da Cunha, Rafael Pszybylsk, Claudionei Aparecido, João de Lara Vieira, Luiz Carlos de Aguiar, Valdir da Silva e Cleito Damasceno do Carmo, estão inelegíveis por um prazo de três anos. Conforme a certidão abaixo, essa inelegibilidade é válida de 24/09/2023 a 25/09/2026.

No caso do vereador Belmiro, que pertence ao mesmo partido do presidente da Câmara, Nildão, ele poderá ter que deixar o cargo de vereador em Sarandi a qualquer momento. Para que isso aconteça, basta o seu suplente notificar a Câmara de Sarandi solicitando o cumprimento da determinação de inelegibilidade de Belmiro, permitindo assim que o suplente assuma o cargo.

Veja mais detalhes sobre a matéria no programa Conexão Paraná, nesta quarta-feira, 26/06, às 7 horas da manhã, onde será entrevistado o Dr. Odacir Cristovan Fiorini Júnior, da Comissão Eleitoral da OAB, que poderá dar mais informações técnicas sobre o caso. Acesse o link.

A nossa redação tentou entrar em contato com os mencionados nesta matéria, mas, até o momento, sem sucesso. Os citados poderão ligar ou enviar mensagem no WhatsApp (44) 98439-5474 para apresentar a sua versão sobre os fatos e informar quais providências irão tomar.

Assista a TV Diário

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *