Silvio Barros lidera em número de candidatos com problemas na justiça por metro quadrado?
Silvio Barros, que se apresenta como mentor de vários prefeitos, poderia ter realizado uma mentoria ou, pelo menos, uma palestra ou reunião com os candidatos a vereadores de sua coligação para explicar o que é permitido e o que não é em uma eleição. Diversos candidatos da coligação de Silvio Barros estão fazendo propaganda de forma irregular, inclusive utilizando paródias supostamente sem a autorização dos artistas que detêm os direitos das músicas. Além disso, há casos de candidatos que utilizam imagens que podem estimular infrações de trânsito e até mesmo imagens de artistas nacionais sem o prévio consentimento. Alguns exemplos de como fazer campanha eleitoral desrespeitando a lei. Veja;
No entanto, é importante lembrar que Silvio Barros, que já enfrentou mais de 40 processos e ainda concorre como candidato a prefeito, fala no horário eleitoral sobre promessas feitas no passado que não foram cumpridas. Ao que parece, alguns dos candidatos que o apoiam – claro que não podemos generalizar – não estão preocupados em obedecer à lei eleitoral.
Ainda há tempo para corrigir o curso, não podemos generalizar, mas é notável que a coligação de Silvio Barros possui, sem sombra de dúvidas, a maior quantidade de candidatos por metro quadrado com problemas com a justiça. A juíza Daniela Palazzo Chede Bedin, da 137ª Zona Eleitoral de Maringá, indeferiu as candidaturas dos ex-vereadores Jamal Fares (PSDB), Odair Fogueteiro (PP) e Zebrão (Republicanos). No sistema DivulgaCand, eles já aparecem com a informação “Indeferido em prazo recursal ou com recurso”.
Caso Silvio Barros seja eleito, poderemos ter na prefeitura de Maringá secretários que são velhos conhecidos da Justiça, servidores públicos e principalmente do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).