Cidadão de bem armado: Não repita o erro da abelha

Cidadão de bem armado: Não repita o erro da abelha


Circule uma imagem em grupos de WhatsApp com a frase: “Seja uma abelha boa.” Nela, há uma pergunta sobre o ferrão da abelha, seguida da resposta: “Eu disse boa e não indefesa.” A mensagem sugere que pessoas boas deveriam estar armadas para se defender, assim como uma abelha.

Na natureza, mesmo com um ferrão para se defender, a abelha enfrenta um destino fatal. Quando uma abelha atinge um agressor, ela perde parte de seu intestino, resultando em sua morte após cerca de 30 minutos. Ou seja, ela acaba sendo vítima da própria arma que usa para se defender, assim como acontece, na maioria das vezes, com o cidadão de bem armado.

Em algumas situações, o cidadão torna-se vítima de uma arma de terceiros; em outras, morre devido à própria arma, que foi tomada por um agressor que, em alguns casos, estava até mesmo sem uma arma de fogo.

PM é baleado com a própria arma após briga de trânsito



PM é morto com a própria arma durante abordagem

Homem toma arma de um dos policiais e mata dois

Portanto, ao refletir sobre essa analogia, é importante considerar que tanto a abelha pode quanto uma pessoa armada pagar com a própria vida ao tentar se defender. Nem sempre a melhor defesa é estar armado; às vezes, é melhor usar a prudência e a cautela e não reagir a um assalto, como a polícia aconselha.

TV Diário
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira Jornalista, apresentador e mestre de cerimônias | MTB 0011341/PR Gilmar Ferreira construiu sua trajetória entre redações, estúdios de televisão, emissoras de rádio e eventos. Sua experiência reúne a apuração jornalística, a apresentação ao vivo e a condução de cerimônias, com atuação no Paraná e em Santa Catarina. Atualmente, é diretor de redação de O Diário de Maringá e atua como mestre de cerimônias em eventos no Paraná e SP. Na televisão, trabalhou como apresentador e âncora na TV Maringá (Band), RIC TV Maringá (Record), Record News (Rede Mercosul) e RTV 10 Maringá. Sua trajetória no rádio inclui passagens, no Paraná, pela Jovem Pan FM, Metropolitana FM, Rede de Rádios, Globo FM, Rádio Colorado AM e Eden FM. Em Santa Catarina, atuou na Rádio Menina FM e na Rádio Globo AM, em Blumenau. Em cada formato, Gilmar leva a experiência de quem conhece a notícia desde a apuração até o momento de comunicá-la ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *