Candidato a vereador em Marialva propõe Câmara Itinerante para aproximar Legislativo da população
O candidato a vereador Osvaldo Sigles (Progressistas)propõe a criação da Câmara Itinerante como uma estratégia para aproximar o Poder Legislativo Municipal dos cidadãos. A ideia é que, uma vez por mês, as sessões da Câmara sejam realizadas em diferentes bairros da cidade, inclusive os distritos. Essas reuniões serão amplamente divulgadas com antecedência para que os moradores tenham pleno conhecimento dos projetos que serão votados, bem como do local e horário da sessão.
Sigles destaca que essa proposta visa tornar o Legislativo mais acessível e transparente, dando à população a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. “A Câmara Itinerante permitirá que os moradores de Marialva vejam como seus representantes se posicionam nos projetos que impactam diretamente o cotidiano da cidade”, explicou o candidato, que acrescenta: “É fundamental que o cidadão tenha maior acesso ao trabalho dos vereadores, uma vez que, com a Câmara Itinerante, daremos oportunidade para que todos vejam de perto o que está sendo discutido e votado”. Ele acredita que essa medida fortalecerá a democracia local e aumentará a participação popular.
Além disso, Sigles afirma que a iniciativa também criará um ambiente mais propício para que os vereadores conheçam as demandas específicas de cada bairro e distrito, facilitando o desenvolvimento de políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades da população.
Sobre Osvaldo Sigles
Osvaldo Sigles é candidato a vereador pelo partido Progressistas . Jornalista na Prefeitura de Marialva, Sigles tem vasta experiência como radialista e cerimonialista. Casado com Silvia Cazelato e pai de duas filhas (Alana e Gabriela), é um apaixonado por Marialva, cidade onde vive há 20 anos. Ele acredita que o fortalecimento da relação entre o Legislativo e a comunidade é essencial para o desenvolvimento de uma cidade mais justa e inclusiva.