Coincidência ou Fato?

Coincidência ou Fato?

Fato. Os últimos anos, principalmente pós pandemia, houve um aumento significativo nos casos de adoecimento mental. Um problema sério em que a sociedade está imersa, e que cada dia mais se alastra, assim como é ignorado na mesma proporção.

Aumento de ansiedade impulsiona busca por spas para cuidado da saúde mental

O número de pessoas que, em pleno século XXI, em meio aos caos instalado, questiona a necessidade da psicoterapia, ou pior, refere-se como fraqueza a ida a um psiquiatra, é ainda mais assustador, pois, não se trata apenas de entender o caos, mas sim de se fazer compreender a nós mesmo diante do inevitável. O que podemos fazer frente tamanha ignorância? O entendimento, o interesse pelo do saber, a inteligência em observar, e o curvar-se para a possibilidade do entendimento sobre nós e a nossa volta, é sagacidade para poucos.

O Boticário lança Pacto Prateado em horário nobre da TV Globo e reforça agenda antietarista

Se formos avaliar minunciosamente, nenhum ser racional na face da terra, está isento de cargas emocionais a serem desvendadas, entender seu próprio eu, evita sangrar em cima do outro. Isso se chama empatia.

Exercícios Físicos podem reduzir o risco e ajudar no tratamento do Câncer de Mama

Não estamos dizendo aqui, de quem pouco tem perante o saber, e sim, esses são os que mais buscam! Do outro lado, na esfera rival, encontram-se quem tem o suficiente para refazer seu trajeto de inteligência, reavaliar conceitos, abrir o campo de visão, porém, é mais “cômodo” fazer o outro seu espelho e refletir para longe toda a ignorância que vê. Não generalizando aqui, porém, quanto mais alto o poder aquisitivo, maior a ignorância, a arrogância e a prepotência. Quanta incultura! Talvez seja porque o dinheiro dá seu “jeitinho para tudo”, menos para pobreza intelectual. Como diz o velho ditado: carroças vazias fazem grandes barulhos. Isso não é sobre carroças.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *