Giselli Bianchini será punida por incitar o golpe contra o Estado em praça pública?

Giselli Bianchini será punida por incitar o golpe contra o Estado em praça pública?

Pelo contrário, Giselli apenas ganhou mais força ao defender o golpe contra o Estado

Não há nada mais fascinante do que o giro inesperado do destino na política brasileira. Giselli Bianchini, advogada e fervorosa defensora do golpe militar com Bolsonaro no poder , é hoje uma ilustre representante do povo. Eleita democraticamente – pasmem! – por meio das mesmas urnas eletrônicas que um dia declarou não confiar, Bianchini agora é vice presidente d a CCJ da Câmara de Maringá, a Comissão de Constituição e Justiça.

Vereadora eleita de Maringá estaria ciente dos planos de assassinato de Lula, Alckmin e Moraes?

Quem antes clamava por um golpe de estado para ignorar a vontade popular agora se vê na posição de zelar pela Constituição. Parece que as urnas, aquelas que um dia ela jurava serem incapazes de refletir a verdadeira vontade do povo, tiveram um momento de redenção: desta vez, funcionaram para ela. É curioso como as convicções podem mudar quando a vitória está ao alcance das mãos.

Será que a advogada-ativista-refém-das-urnas viu a luz da democracia, ou apenas reconheceu que as regras do jogo são boas desde que joguem a seu favor? A verdade é que a história de Giselli Bianchini poderia ser escrita como uma tragicomédia: de quem outrora mobilizava massas para desafiar a lei, hoje é uma guardiã da Justiça em Maringá.

Se o destino tem senso de humor, certamente usou Giselli como sua personagem principal. Afinal, nada grita mais “ironia” do que um exclamante clamor por rupturas democráticas sendo substituído por um sereno silêncio após a contagem de votos que, dessa vez, lhe foi favorável.

No final das contas, talvez seja isso que torne a política brasileira tão fascinante: suas reviravoltas são dignas de um roteiro de cinema. E, quem sabe, com sorte, Bianchini possa nos surpreender mais uma vez – desta vez, quem sabe, sendo fiel às leis que agora jura proteger.

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul -Rádio Colorado AM -Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau -Globo FM Maringá -Rede de Rádios Maringá- Metropolitana FM Maringá -Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá -Record RIC TV Maringá -RTV 10 Maringá- Record News Rede Mercosul Estado do Paraná : Cerimonialista -Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *