Ônibus do Hemocentro de Maringá faz coleta de sangue em Mandaguaçu quinta, 13

Ônibus do Hemocentro de Maringá faz coleta de sangue em Mandaguaçu quinta, 13


Unidade móvel também vai realizar cadastro de pessoas interessadas em doar medula óssea

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Maringá, serviço de hemoterapia do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), vai realizar coleta de sangue em Mandaguaçu na próxima quinta, 13, a partir das 8h30, na Praça da Bíblia, em frente a Paróquia São Sebastião. Também será feito cadastro para pessoas interessadas em doar medula óssea. 

A modalidade móvel de coleta de sangue é importante, pois possibilita que moradores de  cidades da região possam fazer a doação sem se deslocar até a sede do hemocentro, em Maringá. A estratégia é valorizada por ônibus moderno, devidamente equipado, que atende solicitações de prefeituras da região para ações de coleta e cadastro de doadores.

Em 2024, o hemocentro realizou 23 coletas externas em 2024 em 16 cidades da 15ª Regional de Saúde do Paraná. Ao todo, foram coletadas 1.524 bolsas e realizados 1.931 atendimentos nos municípios de Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo, Astorga, Paiçandu, Itambé, Colorado, Floraí, Nova Esperança, Marialva, Santo Inácio, Santa Fé, Munhoz de Melo, Lobato, Ivatuba e Maringá.

Segundo o diretor do Hemocentro, Gerson Zanusso Jr., os números expressivos representam o trabalho e esforço da equipe do Hemocentro, que recebeu, em 2024, um grande aumento nos atendimentos. “Devido ao aumento da demanda transfusional, aumentamos e coletas externas. Visitamos alguns municípios mais de uma vez”, afirma o diretor. (Com informações da ASC/UEM)

TV Diário
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Perfil Profissional: Gilmar Ferreira (MTB 0011341/PR) Gilmar Ferreira consolida uma carreira multifacetada como jornalista, apresentador de programas de TV e mestre de cerimônias, unindo o rigor da investigação à fluidez da comunicação ao vivo. Com atuação destacada no Paraná e Santa Catarina, ele imprime autoridade técnica e sensibilidade humana em cada projeto que lidera. Atuação Estratégica Atual Diretor de Redação: O Diário de Maringá. Comentarista: Programa Paraná Cidadesno Canal 10.1 e RDR FM 93,3. Mestre de Cerimônias: Atuação oficial em eventos de destaque no Estado do Paraná. Experiência em Televisão Reconhecido pela presença de vídeo e condução de pautas complexas, Gilmar atuou como apresentador de programas e âncora nas seguintes emissoras: TV Maringá (Band) RIC TV Maringá (Record) Record News (Rede Mercosul) RTV 10 Maringá Trajetória no Rádio Com passagens por emissoras líderes de audiência, sua voz é referência em informação e entretenimento: Paraná: Jovem Pan FM, Metropolitana FM, Rede de Rádios, Globo FM, Rádio Colorado AM e Eden FM. Santa Catarina: Rádio Menina FM e Rádio Globo AM (Blumenau)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *