A justiça de Mandaguaçu está preparando busca e apreensão para prender criminosos digitais, a casa caiu mesmo?

A justiça de Mandaguaçu está preparando busca e apreensão para prender criminosos digitais, a casa caiu mesmo?

Depois de adotarem as medidas legais cabíveis no caso dos áudios vazados em Mandaguaçu, as vítimas aguardam a ação judicial. Já há movimentação no sentido de identificar e punir os envolvidos no crime. Aliás, as investigações sobre crimes digitais recorrentes no município, que justificaram outras denúncias anteriores, avançaram e a justiça deve conceder nos próximos dias mandados de busca e apreensão.

Amparados numa suposta impunidade, ou melhor, pelo descaso com a legislação e, mais ainda, com os aplicadores da lei, grupos de atuação digital têm agido de forma criminosa no município, indiferentes às denúncias e investigações. Depois dos episódios do fim de semana, os indícios de autoria se consolidaram, dando aos investigadores provas suficientes para pedidos de busca e até mesmo prisões.

Investigadores especializados em crimes digitais da Polícia Civil já vinham acompanhando as denúncias registradas por vítimas em Mandaguaçu e, nas últimas horas, avançaram na identificação dos suspeitos, o que pode levar a prisões com base nas provas juntadas, incluindo áudios captados e distribuídos de forma criminosa no fim de semana. O que chama a atenção é que os suspeitos são pessoas tidas como “do bem” na cidade.

Uma fonte envolvida nas investigações e ouvida pela reportagem revelou que as apurações vinham se desenrolando há vários meses e faltava uma ação específica, já que o núcleo especializado fazia monitoramento das redes digitais dos suspeitos. “Ainda prevalece entre esses criminosos a suposta confiança de que não é possível seguir rastros digitais, o que não é verdade, como será demonstrado no caso de Mandaguaçu”, disse a fonte de alto nível.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *