O Diário de Maringá divulga áudios explosivos e Chiorato denuncia suposto esquema na Sanepar ligado a Ratinho Junior e Guto Silva
Após a publicação de reportagem de O Diário que revelou áudios apontando um suposto esquema de corrupção envolvendo a Sanepar, com indícios de uso de recursos para pagamento de despesas de campanha do governador Ratinho Junior e do secretário Guto Silva, o deputado estadual Arilson Chiorato se manifestou e afirmou que tomará providências imediatas para apuração dos fatos.
Em áudio enviado à redação, Chiorato declarou que irá formalizar pedidos de esclarecimento e acionar os órgãos de controle. Segundo o parlamentar, a gravidade do conteúdo exige investigação rigorosa e transparente.
“Ao ver a reportagem do jornal O Diário e tomar conhecimento dos áudios, a gente vai pedir informações sobre isso. Nós vamos na Assembleia protocolar para que a Sanepar dê esclarecimento sobre isso e, ao mesmo tempo, vou procurar o Ministério Público para fazer uma denúncia, para abrir uma investigação sobre esse fato, né? A gente está preocupado com a gravidade disso. Já recebi mais de cinco áudios sobre isso e estou achando que vai nascer um grande problema para o povo do Paraná, em especial para o Ratinho Junior, isso aí tudo.”
De acordo com o deputado, além do requerimento oficial na Assembleia Legislativa, a denúncia ao Ministério Público tem como objetivo garantir que o caso seja analisado de forma independente, com eventual abertura de inquérito para apurar responsabilidades.
Até o momento, a Sanepar e o Governo do Estado não se manifestaram oficialmente sobre o conteúdo dos áudios.



